UFC 274 – Charles Oliveira Vs Justin Gaethje

por Davi Ozório
UFC 274 – Charles Oliveira Vs Justin Gaethje

O UFC 274 apresenta, neste sábado (7), duas disputas de cinturão, além de grandes lutas no card, com nomes de Charles Oliveira e Maurício Shogun.

Por Davi Ozorio | Foto: Divulgação/UFC

Na luta principal da noite, Charles “du Bronx” Oliveira busca sua segunda defesa de cinturão dos leves, contra Justin Gaethje, o brasileiro vem de uma série de 10 vitórias consecutivas. Já seu oponente, o americano vem para sua segunda disputa de título na carreira após ser derrotado por Khabib Nurmagomedov no UFC 254 em 2020.

Divergências de estilo entre Oliveira e Gaethje:
O brasileiro é o atual recordista de vitórias por finalização ou nocaute no UFC, Charles tem no cartel 14 vitórias por submissão, usando seis técnicas diferentes, apenas ele e o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir conseguiram esse feito.
Du Bronx é faixa preta de jiu-jitsu brasileiro, um especialista no chão, e ultimamente vem mostrando um Muay-Thai de alto nível. Por outro lado, Justin apresenta um wrestling de alto nível, chegando a conquistar o status de Wrestler All American da NCAA I Divisão após ser o 7° lugar na competição. Entretanto, Gaethje é um nocauteador nato, tendo 23 vitórias na carreira com 19 nocautes.

Rose Namajunas e Carla Esparza fazem revanche pelo título dos palhas
Na luta co-principal, a atual campeã Namajunas terá a chance de vingar sua derrota 8 anos depois da final do TUF 20, onde valia o título inaugural da categoria e foi finalizada por Esparza. Carla vem de 5 vitórias consecutivas e não perde desde 2019, concedendo a primeira derrota da brasileira Marina Rodriguez, atual top 3 da categoria até 52.2kg.
Thug Rose vem de duas vitórias sobre a ex-campeã chinesa Zhang Wheili, capturando o cinturão e defendendo respectivamente.

Duelo de titãs no peso-leve
Na luta que antecede as duas disputas de cinturão, Michael Chandler e Tony Ferguson duelam a fim de encerrarem suas sequências de derrotas, a luta acontece na categoria ate 70kg e promete em ser uma das melhores da noite

Duas lendas voltam ao octógono neste sábado
Na luta de abertura do card principal, Donald Cerrone e Joe Lauzon duelam na categoria até 70kg (peso-leve). O Cowboy vem na tentativa de se isolar como o lutador com mais vitórias (23) na história do evento, empatado com os veteranos Jim Miller e Andrei Arlovski
Após dois anos sem lutar, a lenda brasileira Maurício “Shogun” Rua terá a oportunidade de vingar sua derrota contra o americano Ovince St. Preux, ocorrida no Fight Night 56, em novembro de 2014.

Outros brasileiros completam o card
Na penúltima luta do card preliminar, mais uma luta entre veteranos. Francisco Massaranduba enfrenta o inglês Danny Roberts na categoria até 77kg. As brasileiras Norma Dumont, Ariane Sorriso e o peso-pesado Marcos Pezão também se apresentam neste sábado.

Autor