Show de abertura do Festival Universitário tem “jam session” com estudantes da PUCPR

A PUCPR deu início ao festival universitário e os 6 dias de evento contarão com diversas atrações, dentre elas, o show de abertura, uma apresentação ao vivo de estudantes diretamente da concha acústica
Por Lucas Lopes | Foto: Felipe Benato
A PUCPR promoveu, no fim da tarde desta segunda-feira (28), uma apresentação musical de quatro artistas que marcou a abertura do 1º Festival Universitário “A PUCPR é nossa”. Apresentaram-se as atrações Gabriel Zoldan, Banda Karimbo, Letrô e Lucas Panisson. O Festival segue, com programação diversificada, até a próxima sexta-feira (1º).
Todos os músicos que se apresentaram são estudantes ou egressos da PUCPR. A performance teve formato de “jam session”, nome dado a uma reunião informal de músicos para se apresentar sem ensaio prévio. O evento, que começou por volta de 17h, na Concha Acústica da universidade, teve boa presença de público.
Os primeiros a subir no palco foram os integrantes da Banda Karimbo. O estilo é voltado ao rock indie e contagiou as pessoas que estavam acompanhando a apresentação na arquibancada. O público cantou junto as músicas autorais da banda e se empolgou com o super hit “505”, do Arctic Monkeys.
Lucca, um dos vocalistas da Karimbo, afirmou que foi a primeira vez que o conjunto se apresentou na PUCPR usando o nome atual da banda e que estava realizado com isso.
Logo depois, foi a vez de Gabriel Zoldan se apresentar, trazendo ao público músicas famosas como “Agora só falta você”, de Rita Lee. Gabriel, que cursa o 4° período do curso de Produção Musical, contou que, em setembro, terá o primeiro disco disponível em plataformas digitais. A produção foi financiada por meio de um projeto chamado “Sorriso”.
Em seguida, a atração foi Lucas Panisson, que cantou músicas autorais, disponíveis no YouTube e Spotify. Os destaques foram “Sofia” e “Não desejo mal”. Lucas é egresso da PUCPR e cantou pela primeira vez na universidade como um alumni.
Para fechar o evento, a banda Letrô levou ao palco a cultura do rap e do hip hop, apresentando uma música nova, “Poesia e Droga”.
O estudante Leandro Ramos acompanhou os shows e disse que a estrutura da PUCPR é incrível, pois permite que eventos como esse ocorram. Ele falou, ainda, que se sente ansioso para uma próxima apresentação musical na universidade.
Festival Universitário “A PUCPR é nossa”
A primeira edição do Festival Universitário “A PUCPR é nossa” acontece até a próxima sexta-feira (1º), nos campi da universidade. O evento, promovido pela Diretoria de Identidade Institucional, reúne atividades integrativas, oficinas, encontros, palestras, tours guiados, gastronomia, ações de gamificação, exposições artísticas, seções de meditação e muita valorização da música autoral em suas mais diferentes formas e ritmos.
O Festival está sendo coberto por estudantes do curso de Jornalismo que participam do projeto Fatos Narrativas Midiáticas, núcleo prático do curso de Jornalismo.
Para se inscrever nas atrações do Festival e conhecer programação completa, acesse o seguinte link: Festival Universitário PUCPR – Listen on Spotify – Linktree.