Segunda noite de Risorama teve discurso político em meio a gargalhadas

por Equipe Festival de Teatro
Segunda noite de Risorama teve discurso político em meio a gargalhadas

O ator e comediante Leandro Hassun roubou a cena ao final do espetáculo comentando piadas sobre política

Por Bruno Previdi e Gabriela Kuster

A segunda noite de apresentações no Risorama marcou o aniversário de Curitiba. Com a casa lotada, subiram ao palco Bruno Motta, Patrick Maia, Diogo Portugal, Matheus Ceará e Fábio Rabin. Todos introduzidos pela dupla Marcos Castro e Ed Gama, mestres de cerimônia da noite, que embalaram o público cantando paródias.

Bruno Motta participa desde o primeiro Risorama / Foto: Gustavo Ferraz

Logo em seguida, Bruno Motta abusou dos seus 15 minutos no palco e arrancou gargalhadas das mais de 2.500 pessoas na plateia. Ele conversou com a equipe do Portal Comunicare e disse que tem um carinho especial pela capital paranaense e pelo Risorama. “É estranho falar que faz 15 anos que a gente faz isso aqui, mas é legal de ver como continua forte o evento. Estou desde o primeiro ano, e quero sempre voltar”. Motta também falou sobre a importância do Risorama em sua carreira. “O vídeo que eu postei nas redes há anos e que me deu mais visibilidade foi gravado na minha segunda participação aqui”.

Tática infalível

Patrick Maia foi o comediante a se apresentar na sequência. Com piadas rápidas, o humorista apresentou um repertório mais simples. À nossa equipe, ele contou que tem uma tática especial para prender a atenção do público. “Eu procuro sempre ver quem não está rindo. Cada canto da plateia tem isso. Quando eu acho essa pessoa, eu fico insistindo em piadas específicas até o cara rir. Daí vou fazendo isso até ver que todo mundo está entretido. Funciona em 3 a cada 10 apresentações”.

Patrick Maia ganha presente de fá após Risorama / Foto: Gustavo Ferraz

No final da noite, o comediante foi até a plateia para buscar um presente. “Eu gosto de acompanhar o trabalho dos meus fãs. Este aqui, por exemplo, faz uns desenhos muito legais. Avisei que estava vindo pra Curitiba e que queria uns. Tem que ter essa interação”.

Maia também falou do carinho que tem pela cidade. “Eu gosto de vir pra cá só pra comer às vezes. Com o dinheiro que comeria em uma cantina italiana em São Paulo, compro passagem e venho pra cá comer de graça em Santa Felicidade onde tenho amigos. Um dia quero morar em Curitiba, São Paulo está me deixando chateado”.

Política virou piada

Em seguida, Fábio Rabin, Diogo Portugal e Matheus Ceará se apresentaram com muitas piadas sobre política. Algumas causaram polêmica entre os espectadores. “Lula e Bolsonaro no mesmo dia em Curitiba, que presentão” comentou Portugal. Rabin brincou com os discursos do presidente Michel Temer, e imitou outros políticos como a ex-presidente Dilma Rousseff.

Na plateia também estavam nomes conhecidos como o ator Alexandre Frota, que foi alvo de piadas de quase todos os humoristas, e o lutador curitibano de UFC, Wanderley Silva. Mas o destaque ficou por conta do ator e humorista Leandro Hassun, que nos últimos instantes se levantou no meio da plateia e foi até o palco. Hassun roubou a cena com um discurso rápido sobre humor e política. “Tem que fazer piada, sim! A gente está cansado de tanto sofrimento. Quero parabenizar o Fábio Rabin que, em meio a tanto escândalo, teve coragem de fazer piada com política o tempo todo. A gente fica sofrendo por esses caras que não estão nem aí pra gente. Tem que rir, sim. É o melhor remédio”.

Leandro Hassum subiu ao palco de surpresa / Foto: Gustavo Ferraz

Confira abaixo as próximas apresentações do Risorama

30/03 – Sessões às 20h e 22h30min.

Leandro Hassum, Danilo Gentili, Criss Paiva, Claudio Torres, Diego Portugal, Fabiano Cambota, Paulo Vieira e Rogério Morgado.

31/03 – Sessões às 20h e 22h30min.

Gustavo Mendes, André Santi, Diogo Portugal, Murilo Couto, Nando Viana, Rafinha Bastos e Vitor Camejo.

01/04 – Sessão às 19h.

Sérgio Mallandro, Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Marcelo Marrom, Renato Albani e Victor Sarro.

02/04 – Sessão às 20h.

Mauricio Meirelles, Diogo Portugal, Guri de Uruguaiana, Igor Guimarães, Marcinho Eiras e Rafael Portugal.

Local: ParkCultural, estacionamento do Park Shopping Barigüi – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê. Valor do Ingresso: R$75,00 Mais informações no site: https://festivaldecuritiba.com.br/eventos/risorama/

Autor