Saiba mais sobre a doação de roupas e adereços para casais do Casamento Coletivo

por Isadora Mendes
Saiba mais sobre a doação de roupas e adereços para casais do Casamento Coletivo

Herick Pires, Isadora Mendes e Raissa Micheluzzi 

O Casamento Coletivo é um evento realizado com foco em casais de baixa renda, e por este motivo, muitos necessitam de doações de roupas, como vestidos e ternos, e também de adereços como maquiagem, penteados, etc. Alguns dos principais movimentos para a arrecadação ocorrem através de  páginas que em sua maioria são destinadas majoritariamente para o público feminino, como o grupo Clube da Alice, formado no Facebook. Além destes grupos, a divulgação do casamento coletivo através das redes sociais, chamou a atenção do advogado Diogo Busse, que realizou pela primeira vez uma campanha de arrecadação entre amigos e mobilizou um grande grupo para o recolhimento do máximo de doações possível.

Antes do adiamento do evento, o prazo para arrecadação era curto, então o advogado teve pouco mais de uma semana para recolher tudo o que havia conseguido de amigos e conhecidos pela cidade, “passei uma semana muita corrida indo em vários escritórios, teve gente que trouxe até mim, enfim, passei uma semana arrecadando, concentrado nisso”. A repercussão e adesão da campanha surpreendeu Busse, indo além do que o mesmo imaginava conseguir arrecadar, como declarou “conseguimos muita coisa, desde sapatos, camisas, ternos, gravatas e até três vestidos de noiva”.

Como os próprios organizadores do evento procuravam por doações, assim que tudo foi arrecadado pelo advogado, o Sesc, uma as instituições responsáveis pela cerimônia, planejou um encontro com todos os casais participantes para sortear tudo o que foi recolhido para quem necessitar. O dia de sorteio também será utilizado para definir detalhes e sanar dúvidas sobre o casamento coletivo. 

Além disso, como resultado do grande sucesso da campanha de doação de Diogo Busse, a Secretaria de Justiça dos Bairros e o Sesc demonstraram interesse para que o ato fosse repetido em outros eventos realizados para a comunidade. Com o adiamento do evento a previsão é que mais doações sejam recolhidas através das campanhas realizadas nas redes sociais, e por grupos voluntários como o de Busse.

A campanha do advogado pode servir de motivação à comunidade que deseja colaborar com a arrecadação para eventos do tipo, como é comum de ser visto em grupos de redes sociais, prestadores de serviços que interessam aos noivos, principalmente noivas, colocando seus trabalhos a preços mais acessíveis para que possam fazer o dia do casamento ainda mais especial.

Autor