Rodrigo Tomazini participa da penúltima sabatina da Rede Mercosul

Candidato ao governo pelo PSTU falou sobre seu plano de governo
Por Matheus Urbano
A penúltima sabatina da Rede Mercosul – Record News Paraná foi com Rodrigo Tomazini, candidato ao governo do Paraná pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).
Logo no início o candidato foi questionado sobre uma possível parceria que seria articulada com o PSOL. Tomazini afirmou que a parceria não foi possível por questões programáticas. “Nós vemos aí a candidata a presidente do PSOL recebendo dinheiro de uma grande rede de supermercados, entendemos que isso aí não está correto”, afirma.
Durante toda sua participação, o postulante ao governo se mostrou a favor da estatização total de empresas e até de setores da economia, como o agronegócio. “O agronegócio está no controle de algumas empresas e várias multinacionais. Acreditamos que isso aí não traz benefício ao estado”. E afirmou que se for preciso irá confiscar dos grandes empresários “Vamos confiscar e vamos discutir isso”.
Quanto à educação, o candidato prometeu estatizá-la e fazer mais investimentos. Ele também criticou a forma como a saúde é tratada hoje em dia. “A saúde é um direito. Hoje a saúde é vista pra gerar lucro”. Também se mostrou interessado na produção, venda e comercialização da maconha, que em seu governo será tratada como questão de saúde.
Rodrigo Tomazini terminou sua participação falando que votar nele é votar em um candidato que não está atrelado aos patrões e bancos, mas sim à juventude e à classe trabalhadora.