Reveja a sabatina da PUCPR com Ogier Buchi (PSL)

por Portal Comunicare
Reveja a sabatina da PUCPR com Ogier Buchi (PSL)

Universidade sabatina, nesta semana, nove candidatos ao Governo do Paraná

Por Portal Comunicare

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) sabatinou, na noite desta terça-feira (11), o candidato ao governo do Paraná Ogier Buchi (PSL). O candidato Jorge Bernardi (Rede) também foi sabatinado. O evento é realizado pelos cursos de Jornalismo e Direito, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUCPR e com o Portal Bem Paraná. Reveja todas as sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná.

O candidato, ao ser questionado sobre privatização, Ogier declarou: “Eu vou privatizar tudo que é penduricalho”. Ele afirmou ser favorável à menor intervenção possível do estado e disse que irá “transformar o estado em desenvolvimento sustentável, crescimento e proteção ao empreendedorismo”.

Reveja abaixo à sabatina, que aconteceu no auditório John Henry Newman, no câmpus de Curitiba da PUCR, e foi transmitida pelo Laboratório de Comunicação (LabCom) da Escola de Comunicação e Artes (ECA).

Professor de Educação Física e advogado formado pela PUCPR, o candidato se mostrou favorável ao porte de arma, assim como o candidato à presidência Jair Bolsonaro, filiado igualmente ao PSL. “O estado tem sido incompetente ao dar segurança, a guerra dos estados contra o narcotráfico vem sendo perdida continuadamente. Quando digo que sou a favor da decisão do cidadão de se proteger, não significa que tem que ser imposto”.

A respeito do fato de o candidato à presidência Jair Bolsonaro não apoiar a candidatura de Buchi, ele afirma espera que “em algum momento o senhor Jair Messias Bolsonaro entenda que candidatos do mesmo partido se apoiarão entre si.”

Uma questão polêmica da sabatina foi a das minorias. Ao ser perguntado sobre propostas para combater a violência contra transexuais, o candidato afirmou não ter medidas para isso, pois não acredita na divisão dos brasileiros e disse que as minorias têm os mesmos direitos de todos os brasileiros. “Acho absurdo que seja dividida a sociedade brasileira; qualquer direito de qualquer brasileiro tem que ser preservado”

No que diz respeito à educação, Ogier Buchi se declarou a favor do projeto Escola Sem Partido. “Escola é para ensinar o aluno, e nossos alunos não sabem escrever nem fazer operações básicas de matemática. É preciso rever a formação do cidadão brasileiro”. O candidato também afirmou que é preciso dar mais autonomias aos reitores de universidades, com menor intervenção possível do estado, além de “dar ao professor a tranquilidade de receber o que está previsto na lei”.

Para cortar gastos, o filiado ao PSL disse que pretende transformar as secretarias de esporte e cultura em diretorias. ““eu posso englobar tudo isso na secretaria de educação ou administração”.

Quando o tema de feminicídio foi perguntado ao candidato, Ogier Buchi declarou que: “Não sei o que poderia fazer como autoridade”. Ele apenas citou que a punição deveria ser mais rigorosa.

Reveja todas as sabatinas da PUCPR com os candidatos ao governo do Paraná

Reveja todas as sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná, em ordem da realização das entrevistas: Professor Piva (PSOL), Ivan Bernardo (PSTU), Jorge Bernardi (Rede), Ogier Buchi (PSL), Ratinho Junior (PSD), Geonísio Marinho (PRTB), Dr. Rosinha (PT) e João Arruda (MDB). A candidata Cida Borgetti (PP) não veio por problemas de agenda e a candidata Priscila Ebara (PCO) não compareceu.

Veja fotos do evento

[slideshow_deploy id=’28549′]

Autor