Relembre momentos marcantes da dupla Athletiba na Copa do Brasil

por Caio Yuke
Relembre momentos marcantes da dupla Athletiba na Copa do Brasil

SAO PAULO, BRAZIL - DECEMBER 02: A general view of the trophy during the match between Palmeiras and Santos for the Copa do Brasil 2015 Final at Allianz Parque on December 2, 2015 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Friedemann Vogel/Getty Images)

Às vésperas das partidas de Athletico e Coritiba pela edição de 2022 da competição, reviva grandes jogos da dupla nos mata-mata

Por Caio Yuke | Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira (20) Athletico e Coritiba jogam em mais uma edição da Copa do Brasil em busca da vaga nas oitavas de final da competição. O Coritiba encara o Santos às 19h30, enquanto o Athletico estreia frente ao Tocantinópolis, às 19h. A dupla, que tem o sonho e a expectativa do título em 2022, já coleciona momentos marcantes e vitórias inesquecíveis na competição mais democrática do Brasil.

Começando pelo Athletico, a equipe já foi campeã da Copa do Brasil em 2019 e em mais duas ocasiões chegou à final, em 2013 e 2021, amargando o vice-campeonato. Relembre alguns momentos marcantes do Furacão na competição:

Internacional 1 x 2 Athletico – Final (jogo de volta) 2019

A partida que sagrou o time de Tiago Nunes campeão não poderia ficar de fora da lista. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Curitiba, o Athletico foi novamente dominante sobre o rival e venceu de novo em pleno Beira-Rio com direito a lance maravilhoso de Marcelo Cirino no gol da vitória para a festa da torcida rubro-negra.

Flamengo 0 x 3 Athletico – Semifinal (jogo de volta) 2021

Depois de um empate muito disputado na Arena da Baixada, o Athletico foi ao Maracanã decidir com o badalado Flamengo quem iria para a final. Com uma partida muito segura da defesa e um ataque extremamente eficiente, o Furacão treinado por Alberto Valentim goleou o time de Renato Portaluppi. A confirmação da classificação veio com o gol de Zé Ivaldo no fim da partida, em bela jogada do zagueiro com Pedro Rocha.

Athletico 5 x 4 Tubarão – segunda fase 2018

Uma das partidas mais emocionantes na nova Arena da Baixada, Athletico x Tubarão vai ficar para sempre na memória dos torcedores. Com os 9 gols marcados no segundo tempo, o Athletico chegou a sair na frente no marcador, mas viu o time catarinense virar a partida. Com mais um gol para cada lado e o 3 x 3 persistindo no placar, o Tuabarão então desempatou a partida aos 40 minutos do segundo tempo, para desespero dos torcedores nas arquibancadas. Thiago Heleno então apareceu e empatou de novo aos 45’, para enfim Felipe Gedoz anotar um golaço aos 47’ para fechar o placar em 5×4 para o Athletico e garantir a classificação para a próxima fase.

Pelo lado do Coritiba, que já foi duas vezes consecutivas finalista da Copa do Brasil em 2011 e 2012, o torcedor coxa-branca tem várias vitórias inesquecíveis no mata-mata para recordar com carinho, principalmente nesses dois anos.

Coritiba 6 x 0 Palmeiras – Quartas de final (jogo de ida) 2011

O time “mais vitorioso do mundo” com Everton Ribeiro, Bill, Leandro Donizette e Rafinha protagonizou uma das goleadas mais marcantes da história da competição. Os seis gols no Couto Pereira refletiram o atropelo do Coxa sobre o rival comandado por Felipão e embalou a equipe em uma excelente campanha.

Coritiba 2 x 0 São Paulo – Semifinal (jogo de volta) 2012

A vitória que garantiu a virada no placar agregado e a classificação para a segunda final consecutiva mostrou mais uma vez a força do Coritiba jogando em casa, batendo o estrelado São Paulo, que contava com Jadson, Lucas Moura e Luis Fabiano. Com gols de Emerson Silva e Everton Ribeiro.

Parnahyba 1 x 1 Coritiba – Primeira fase 2018

Um empate emocionante fora de casa que evitou um vexame também ficará marcado na história do Coritiba. William Matheus aos 52 minutos do segundo tempo no Estádio Albertão em Teresina, empatou uma partida difícil em que o Coritiba não jogou bem, mas fez valer o peso da camisa para se classificar no sufoco.

Autor