PUCPR sedia evento sobre Assessoria de Comunicação

Importantes nomes do setor debatem novidades na área nesta quarta-feira (17)
Texto: Amanda Bedide / Fotos: Melvin Quaresma e Divulgação
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebe, nesta quarta-feira (17), o II Encontro de Assessoria de Comunicação (Ensecom), que reúne importantes nomes do setor. O evento acontece no auditório Irmão Albano – localizado no Bloco Vermelho, a partir de 19h. O evento deve abordar temas como uso de mídias sociais, em alta nesse mercado.
Os palestrantes convidados são Marianna Greca (estrategista de conteúdo na Mirum Agência de Comunicação); Fernanda Ávila (umas das fundadoras da Pulp Edições); Claudio Stringari (um dos fundadores da Central Press); e Marcos Giovanella (diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba). Eles devem partilhar suas experiências profissionais com o público, inclusive o externo, que está convidada a participar das discussões.
A organização do evento cabe aos estudantes do 7º período do curso de Jornalismo da PUCPR, com orientação dos professores Cícero Lira e Suyanne Tolentino. “É uma excelente oportunidade para discutir o mercado de assessoria de comunicação no Paraná, suas vertentes e a importância de uma comunicação estratégica para trazer bons resultados. Oportunidade também para que profissionais e acadêmicos troquem experiências sempre visando a valorização do setor”, afirma Lira.
“Hoje o mercado exige que este novo profissional não apenas saiba escrever bem, mas tenha bom relacionamento, seja criativo e faça um bom planejamento. Discutir a área é sempre relevante”, reforça Suyanne.
A PUCPR tem recebido diversos importantes eventos de comunicação, como a palestra “The Communication (R)evolution”, em maio.
Conheça os palestrantes
– Claudio Stringari: é um dos fundadores da Central Press, empresa de comunicação empresarial que, atualmente, possui equipes em vários lugares do Brasil e no exterior. Atende clientes diversificados, tendo como objetivo promover soluções em comunicação empresarial, tornando-se destaque no mercado nacional.
– Fernanda Ávila: fundou a Pulp Edições com outros dois amigos em 2007, unidos pela paixão à informação, livros, viagens, fotos, tendências e textos. Produzem, portanto, projetos editoriais para guias de viagem e conteúdo customizado para sites, blogs ou revistas.
– Marcos Giovanella: é o diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba e um dos responsáveis por suas mídias sociais, inclusive a página oficial no Facebook. Possui uma vasta experiência de 11 anos em áreas de atendimento e mídias digitais, com passagem pela agência OpusMúltipla, Casa e Master, tendo atendido clientes como HSBC Brasil e América Latina, Positivo Informática, Kraft e ParkShoppingBarigüi.
– MariannaGreca: trabalha atualmente como estrategista de conteúdo na Mirum Agência de Comunicação (ex agência Casa), a qual tem a conta de clientes diversificados como a Havaianas e a Sundown, além de alguns trabalhos realizados para a Warner Bros. Pictures do Brasil. Possui amplo conhecimento nos ramos da Internet, incluindo produção de conteúdo para site, estratégias para relevância no Google e mídias sociais.