Profissionais da educação começam a ser vacinados em Curitiba

por Tayná Luyse Cordeiro da Silva
Profissionais da educação começam a ser vacinados em Curitiba

Vacinação de professores contra a Covid-19. Curitiba, 17/05/2021. Foto: Luiz Costa/SMCS

Imunização de professores e trabalhadores da educação básica teve início nesta segunda-feira (17)

Por Maria Luísa Cordeiro e Tayná Luyse | Foto: Luiz Costa/SMCS

Trabalhadores da Educação Básica com idades de 57 e 58 anos completos, da rede pública e privada, receberão a partir desta terça-feira (18) a imunização contra a Covid-19,  segundo cronograma da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba. Os trabalhadores com 59 anos completos começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (17) — aqueles com 60 anos ou mais já foram vacinados nos grupos gerais de idosos.

Serão chamados primeiramente apenas professores e trabalhadores da Educação Básica (creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos), seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Para receber a aplicação, os professores deverão levar um documento comprovando a vinculação ativa e uma declaração fornecida pela instituição de ensino — o modelo da declaração é fornecido pela Secretaria da Saúde. Neste primeiro momento, serão aplicadas 4.645 doses da vacina. Com a chegada de novos lotes, mais profissionais serão vacinados. 

Para agilizar o atendimento no momento da vacinação, a Secretaria da Saúde pede que todo o público preencha o cadastro no aplicativo Saúde Já ou no site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

Pontos de vacinação dos profissionais da educação

Das 8h às 17h

  • Matriz – US Ouvidor Pardinho

Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

  • Bairro Novo – US Parigot de Souza

Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

  • Boa Vista – US Fernando de Noronha

Rua João Mequetti, 389 – Santa Cândida

  • Boqueirão – US Jardim Paranaense

Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

  • Cajuru – US Uberaba

Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

  • CIC – Clube da Gente CIC

Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

  • Pinheirinho – US Aurora

Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

  • Santa Felicidade – US Pinheiros

Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

  • Tatuquara

Rua da Cidadania do Tatuquara

Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

  • Portão

Rua da Cidadania do Fazendinha

Rua Carlos Klemtz, 1.700

Vacinação contra a gripe

A vacinação contra a Influenza estará disponível para professores com 59 anos completos, a partir da próxima semana, de acordo com a SMS. Todas as pessoas devem respeitar um intervalo de 14 dias entre a data da aplicação das doses de vacinas contra a Covid-19 e a data para a vacina da gripe.

Os locais de vacinação contra a gripe em Curitiba serão em todas as unidades básicas de saúde que estão abertas, exceto nos pontos de vacinação contra o Covid-19. Confira aqui os locais de vacinação.

Indefinição sobre retorno das aulas

Além dos estabelecimentos de ensino que já retornaram ao modelo presencial na segunda-feira da semana passada (10), mais escolas do Paraná devem retomar a presencialidade a partir da segunda-feira que vem (24), de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed). O retorno das instituições de ensino dependerá de vários critérios, como o retorno das redes municipais de educação, o número de alunos sem acesso a equipamentos digitais, o número de professores fora do grupo de risco e a vontade da comunidade escolar.

Autor