Pimentel (PSD) conquistou apoio de dois dos oito candidatos derrotados, enquanto Graeml (PMB) não recebeu nenhum oficialmente

Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) disputam segundo turno nas eleições da prefeitura de Curitiba e recebem apoios dos ex candidatos e figuras importantes para política
Por: Ana Vitória Leal | Foto: Yudi Hiroki e Millena do Prado
Os dois únicos candidatos derrotados no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Curitiba a declarar apoio no segundo turno optaram por Eduardo Pimentel (PSD). Os demais, no total de seis ex-candidatos, não declararam apoio oficialmente a nenhum dos concorrentes.
Luizão Goulart (Solidariedade) e Maria Victoria ( Progressistas) declaram abertamente apoio ao candidato Eduardo Pimentel (PSD), atual vice – prefeito da cidade, que também conta com o suporte do governador Ratinho Júnior (PSD).
Pimentel e seu vice Paulo Martins (PL) têm buscado se associar à imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda que sua adversária, Cristina Graeml (PMB), também reivindique esse apoio.
Roberto Requião (Mobiliza) não declarou apoio seu apoio ao nenhuma dos candidatos e diz que optou por ouvir mais suas propostas, mas citou Cristina Graeml como uma possível opção.
Por outro lado, o Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União Brasil), e Andrea Caldas (PSOL) não manifestaram apoio direto a nenhum dos dois candidatos, optando assim pela neutralidade ou voto nulo. Felipe Bombardelli (PCO) também não expressou sua posição até o momento.