Pimentel acusa adversária de crescer com propagação de fake news

Pimentel acusa candidata de usar fake news para obter vantagem - Foto: Pedro Fernandes
Ele atribuiu o crescimento de Cristina Graeml nas redes sociais à difusão de mentiras
Por Arthur Zablonsky
O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimental (PSD) votou, na manhã deste domingo (6), acusando uma candidata adversária de ter crescido nas pesquisas de intenção de voto por meio da partilha de desinformação.
Em referência a Cristina Graeml (PMN), ele disse que uma candidata “que estava lá atrás” propagou fake news para lhe descreditar.
- Ducci vota ao lado de Goura e se diz surpreso com últimas pesquisas
- Pimentel acusa adversária de crescer com propagação de fake news
- Ney Leprevost critica pesquisa e diz que estará no segundo turno
- Cristina Graeml diz que eleitor “entendeu a proposta”
“Todas as informações que ela postou foram em cima de informações inverídicas ou distorcidas. Eu lamento muito, porque não vi uma proposta”, disse.
O candidato – que votou por volta de 10h15, no Colégio Estadual Angelo Trevisan, no bairro Vista Alegre – também disse que estava satisfeito com a campanha.
O atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), acompanhou o candidato e colega de partida Eduardo Pimentel durante a votação. Greca pediu que os eleitores prestassem atenção “na nossa história, e não em fake news“, porque a política de uma cidade deve ser centrada nas pessoas, e não dividida em esquerda ou direita.
“Só Deus sabe”, diz Greca sobre futuro político
Depois que Eduardo Pimentel votar, ele retribuiu a gentileza e acompanhou Rafael Greca ao Colégio Estadual Júlia Wanderley, onde o atual prefeito votou. Em entrevista coletiva, Rafael Greca foi questionado se pretendia continuar na vida pública. “Só Deus sabe… Agora eu vou tirar um mês de férias, porque eu venho de um luto e eu passei uma uma provação muito grande com a doença da Margarita”, disse, em referência ao falecimento da esposa, em agosto.
Outros candidatos
O candidato Samuel de Mattos (PSTU) afirmou que votaria às 9h30, no Colégio Bom Jesus Centro. Andrea Caldas (PSOL) informou que votaria às 10h, na Universidade Tuiuti do Paraná. Maria Victoria (PP) votaria por volta de 10h, no Colégio Positivo Júnior, no bairro Bigorrilho. Luizão Goulart (Solidariedade) informou que votaria no fim da manhã, no Colégio Positivo Jardim Ambiental. Felipe Bombardelli (PCO) estava previsto para comparecer às urnas às 14h, no Colégio Passionista Nossa Senhora Menina.