Peça infantil conta com público escasso no Mercado Municipal

por Equipe Festival de Teatro
Peça infantil conta com público escasso no Mercado Municipal

Local não atrai grande público e companhias se sentem prejudicadas

Por Helena Sbrissia, Gabriela Kuster e Ana Cláudia Iamaciro

Em sua segunda sessão no Festival de Curitiba, a peça infantil “Assim Nasceu Noel” contou com um público escasso. As apresentações aconteceram no auditório do Mercado Municipal de Curitiba. Segundo informações da bilheteria, nenhuma das peças realizadas ali tiveram sucesso de público, mas a pequena plateia não abalou o ânimo da companhia.

Um dos atores da peça, Elizeu Giovanella, comenta que é a primeira vez que o espaço do Mercado Municipal está sendo usado para apresentações do Fringe. “No geral, as peças do Fringe que são pagas, ou realizadas em espaços fechados, atraem bem menos público em comparação com o teatro de rua, por exemplo”.

A peça traz uma visão sobre a verdadeira história do Papai Noel; a história se passa no vilarejo Feliz e conta com o auxílio de bonecos – segundo o diretor, para chamar atenção das crianças – para traçar o perfil do bom velhinho. “Uma representação do Natal em abril é para nos lembrar do espírito dessa época de festa que é principalmente sobre cura, caridade e acolhimento”, ressalta o diretor e protagonista Abílio Machado.

O diretor conta que há seis anos desempenha o papel de Papai Noel, atuando em visitas a orfanatos, creches, escolas e asilos. “A ideia de criar a peça surgiu em um asilo, no ano passado, de uma idosa que era costureira”. Machado disserta sobre como o espírito natalino deve ser perpetuado em todos os meses do ano.

A peça terá mais duas sessões nesta quarta-feira (04), às 10:30 e às 15:00, no Auditório do Mercado Municipal de Curitiba.

Autor