Os eventos tomam o lugar de baladas em Curitiba

Curitiba se tornou a terceira cidade mais procurada para eventos no Brasil
Por Luana Perdoncini
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo em 2017, Curitiba se tornou a terceira cidade mais procurada por estrangeiros para negócios e eventos, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que vieram a cidade ano passado.
Consequentemente, foi registrado um declínio na movimentação noturna curitibana, de acordo com o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares do Município de Curitiba (SindiAbrabar), o movimento das noites curitibanas caíram entre 40% e 60%.
Tal declínio se tornou perceptivo dentro do mercado. O empresário Carlos Civitate diz que as baladas vêm perdendo seu espaço com os investimento em eventos. “As baladas nos últimos cinco anos têm sofrido um pouco, justamente por essa febre de festivais, o público está optando por ir nesses eventos e ter essas experiências diferentes”, explica.
Essa mudança no consumo do público causou o fechamento de várias baladas curitibanas como a Shed Bar, Wood’s, Vox Bar e Cat’s.