Ogier Buchi abre a sabatina da Rede Mercosul

Candidato fala sobre polêmica do pedágio e planos de governo
Por Matheus Urbano
Foto Matheus Urbano
Nessa segunda-feira, a Rede Mercosul (emissora em UHF de Curitiba, afiliada a Record News) iniciou sua sabatina aos candidatos ao governo do Paraná em seus estúdios, no bairro do Vista Alegre. O primeiro a ser entrevistado foi o candidato Ogier Buchi, do Partido Republicano Progressita (PRP).
Em entrevista a jornalista Ligia Gabrielli, o candidato afirma que as antigas gestões tiveram bons projetos como o Leite das Crianças e que pretende dar continuidade ao que “deu certo” de acordo com ele. Sobre as acusações de ser um candidato-laranja, Buchi afirmou “Pra quem acha que sou um candidato laranja, tem problema de visão, pois sou um candidato amarelo e azul, as cores do meu partido”.
Buchi foi categórico ao afirmar que era contra o nepotismo, no entanto, foi questionado sobre seus dois filhos estarem em cargos governamentais atualmente. “Apenas possuo um filho no serviço público”. Visivelmente irritado, também respondeu sobre as acusações a uma impugnação que teria tentado contra sua adversaria Gleisi Hoffman, do Partido dos Trabalhadores (PT). “Não impugnei a coligação da senhora Gleisi Hoffmann, o que houve é que eles tinham um prazo para escolher o vice, porém, o Tribunal Regional do Paraná julgou que o prazo foi obedecido”, disse.
No mais, o candidato fez duras criticas ao pedágio, afirmando que os contratos são bilaterais e devem obedecer o principio da boa-fé, afirmando que no modelo atual, o cidadão está representando o estado. “Você acha que o valor que pagamos é um valor correto? O pedágio que é cobrado aqui do Paraná para Santa Catarina pelo governo federal é bastante compatível e razoável”.
Ao ser questionado sobre seu tempo no horário politico (52 segundos), o candidato afirmou que pela sua carreira televisiva, julga que o tempo é bom para mostrar suas propostas governamentais. No entanto, nos seus 1% de intenção de Ibope e 7% de rejeição, Ogier diz que não compreende os números. “Impossível ter a mesma rejeição do que os candidatos de partidos menores”.
A sabatina continua nessa terça-feira, recebendo o candidato a reeleição Beto Richa (PSDB) a partir das 19h.