Ney Leprevost critica pesquisa e diz que estará no segundo turno

por Maria Fernanda Carvalho
Ney Leprevost critica pesquisa e diz que estará no segundo turno

Ele votou por volta das 10h30 deste domingo (6), na Escola Municipal Vereador João Stival, no bairro Butiatuvinha

Por Maria Fernanda Carvalho | Foto: Maria Fernanda Carvalho

 

O candidato à Prefeitura de Curitiba Ney Leprevost (União Brasi) votou, por volta das 10h30 deste domingo (6), na Escola Municipal Vereador João Stival, localizada no bairro Butiatuvinha. Acompanhado da esposa e do filho, o candidato manifestou convicção de que estará disputando no segundo turno, apesar de as últimas pesquisas eleitorais indicarem o contrário. 

“Eu nunca acreditei nos indicadores de pesquisas. Na eleição passada, a pesquisa me dava com 5% de intenção de voto, e eu fui para o segundo turno. Estou convicto de que os curitibanos irão votar com muita responsabilidade”. A pesquisa Quaest, divulgada no sábado, dia 8, indicou Leprevost com 12% de intenção de voto. 

O atual deputado estadual também avaliou as campanhas eleitorais com um nível pacífico, apesar de eventuais “deslizes” de alguns candidatos, e, ainda, elogiou a democracia das eleições curitibanas. “A eleição já tem um grande vencedor: o povo de Curitiba. Nossa vizinha, Venezuela, vive uma ditadura em que as pessoas não têm liberdade para expressar a sua opinião. É possível ver o quanto é importante preservar a liberdade, combater a censura, defender a democracia, independente do resultado da eleição”, compara Leprevost.

Sobre a possibilidade de um segundo turno entre os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), Ney Leprevost não declarou apoio aos dois, pois está convencido de que continuará na disputa. Por fim, o candidato declarou que, durante a campanha, enfrentou três grandes forças que apoiaram outros candidatos: a extrema direita, a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Governo Federal.

Em abril de 2024, Ney Leprevost anunciou que seria candidato a prefeito de Curitiba. Em sua chapa, teve Rosângela Moro (União Brasil) como candidata a vice.

O deputado estadual acompanhará a apuração dos votos em sua sede de campanha junto com sua equipe. “Durante o dia todo. estarei percorrendo locais de votação para ajudar a fiscalizar a transcorrência normal deste pleito eleitoral, que está sendo muito bonito”, declara Leprevost.

Autor