Maria Victoria diz que aguarda apoio de Bolsonaro até o fim da campanha

A candidata representante do PP foi a convidada no quinto dia de sabatinas do Bem Paraná
Por: Ana Maria Marques | Foto: Yudi Hiroki
Mesmo se declarando centro-direita, a candidata à Prefeitura de Curitiba Maria Victória (PP) disse que espera superar Cristina Graeml (MDB) e Eduardo Pimentel (PSD) na disputa pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Sou alguém que sempre cita e tem orgulho de ter andado com o presidente Bolsonaro todas as vezes que ele esteve em Curitiba. Eu espero que, até o final da campanha, ele venha para subir no nosso palanque”, afirmou a candidata, no quinto dia de sabatinas do jornal Bem Paraná.
Durante a sabatina, realizada na última sexta-feira (13), Maria Victória também foi contestada sobre os projetos presentes em seu plano de governo, que priorizam a revisão do critério de multas de trânsito, o atendimento a fila de espera em vagas de creches e o internamento involuntário de forma ágil para pessoas em situação de rua ou dependentes químicas.
SAIBA COMO FORAM AS OUTRAS SABATINAS
– “Eleições são literalmente uma farsa”, afirma candidato do PSTU, Samuel de Mattos
– Cristina Graeml assume não ter propostas para mulheres por considerá-las divisão de “seres humanos em caixinhas ideológicas”
– Ney Leprevost se exclui da polarização Lula-Bolsonaro e quer Moro como governador
– Pimentel afirma ser o candidato de Bolsonaro, mesmo sem apoio público do ex-presidente
– Andrea Caldas critica gestão atual e propõe revitalização cultural para Curitiba
– Felipe Bombardelli propõe salário mínimo de R$ 7 mil para funcionários públicos de Curitiba
ASSISTA À SABATINA COMPLETA
A candidata defendeu a proposta de implantação de radares educativos o projeto de maior adesão na cidade. “A gente precisa conceder a oportunidade para o motorista ter um aviso… um, dois avisos, antes da multa. E deveria, sim, ser automático. O artigo 267 [do Código de Trânsito Brasileiro] diz que uma multa em 12 meses pode ser advertência, desde que você recorra. Mas não é automático aqui. Então, além de ser automático, a nossa proposta são duas advertências antes da multa.”
Entre outros projetos, o atendimento à fila de espera em vagas de creches também foi um tópico debatido, visto que mais de 10 mil crianças aguardam vagas. “A minha proposta é conceder o vale-creche. São creches conveniadas à Prefeitura que têm disponibilidade e que poderão ser remuneradas para receber esses alunos, essas crianças, de 0 a 3 anos, que estão na fila de espera”, falou a representante do PP.
O programa “Creche 100%”, previsto no plano de governo da candidata, consiste na construção de novos CMEIs e na qualificação profissional. Conforme o projeto, até que as novas unidades sejam entregues, a Prefeitura disponibilizará o “vale-creche”, que visa realocar crianças da fila de espera para creches credenciadas pagas pela Prefeitura de Curitiba.
A candidata também propõe o internamento involuntário, que consiste no internamento de dependentes químicos ou de pessoas em situação de rua a partir da autorização prévia da família, de modo ágil e eficiente.
Maria Victória, 32 anos, é natural de Maringá e atualmente é deputada estadual pelo Paraná e segunda secretária da Assembleia Legislativa do Estado. O vice de sua chapa é Walter Petruzziello (PP).
Sabatinas
Quem comanda a Sabatina Bem Paraná é a jornalista Martha Feldens. As jornalistas convidadas para participar das entrevistas são Lenise Aubrift Klenk, Katia Brembatti, Roberta Canetti, além da chefe de redação do Bem Paraná, Josianne Ritz. Cada entrevista deve durar 40 minutos e será transmitida ao vivo pelo YouTube do Estúdio Bem Paraná, no Facebook, e Instagram do Bem Paraná. O primeiro turno das eleições ocorre no dia 6 de outubro, quando os eleitores irão às urnas para escolher os representantes para três cargos municipais: prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Reveja todas as sabatinas e confira a agenda das próximas:
-
- 09/09: Samuel Mattos (PSTU)
- 10/09: Cristina Graeml (PMB)
- 11/09: Ney Leprevost (União)
- 12/09: Eduardo Pimentel (PSD)
- 13/09: Maria Victoria (PP)
- 16/09: Andrea Caldas (PSOL)
- 17/09: Felipe Bombardelli (PCO)
- 18/09: Luizão Goulart (Solidariedade)
- 19/09 Roberto Requião (Mobiliza)
- 20/09 Luciano Ducci (PSB)