Lei que exige hino nas escolas municipais é aprovada em Curitiba

por Ex-alunos
Lei que exige hino nas escolas municipais é aprovada em Curitiba

Medida tem objetivo de criar disciplina e gerar respeito e educação entre os alunos

Por: Ana Cláudia Iamaciro, Daniela Alves Pinto e Romano Zanlorenzi
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Um projeto de lei que exige que estudantes das escolas municipais cantem o Hino Nacional e o Hino de Curitiba uma vez por semana foi aprovado, nesta segunda-feira (18), na Câmara de Curitiba. A proposta, nº. 10.536/2002é de autoria do vereador Rogério Campos e exige ainda que o Hino do Paraná e o Hino da Bandeira sejam executado bimestralmente. O projeto precisa passar por novas votações e ser sancionado pelo prefeito.

O chefe De Gabinete do vereador, Ricardo Silva, explica que a lei anterior, segundo a qual os alunos deveriam cantar o Hino uma vez por mês, não estava sendo respeitada. Por esse motivo, o vereador Rogério Campos(PSC) alterou a lei e, a partir de agora, o Hino deverá ser cantado semanalmente nas escolas.

O projeto tem como objetivo criar disciplina entre os estudantes, sem punição. “A gente acredita que a lei vai criar um hábito dentro das escolas. Essas crianças vão acabar cobrando[o hino] dos diretores”, diz Ricardo.

Professora da Escola Municipal Omar Sabbag, Iva Maria Alves Ribeiro afirma que a escola já executava o Hino semanalmente. “Eles ficam mais calmos para entrar em sala de aula e mais disciplinados”, diz a professora.

Autor