Jout Jout participa da abertura do Frames 2018

por Izabelly Lira
Jout Jout participa da abertura do Frames 2018

Temas dos seus vídeos se transformaram em debate

Por Andrey Ribeiro, Aline Taveira e Laís da Rosa

A youtuber, jornalista e escritora Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, participou nesta terça-feira (31) da abertura do Frames 2018, evento da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) –  câmpus Curitiba. O evento contou com a performance do grupo Imperador Sem Teto e com uma entrevista com a influenciadora digital como parte do programa Caixa de Ideias no período da manhã, no qual ela comentou sobre seus vídeos e tirou dúvidas do público. Já à noite, houve apresentações do grupo musical Fermata e do Coral Vozes de Angola, depois, a youtuber palestrou sobre questões da comunicação social na sociedade.

Jout Jout é conhecida por esclarecer e simplificar discussões complexas sobre os mais diversos temas, que variam entre questões como o papel da mulher na sociedade e a importância do sexo a tópicos mais descontraídos, como análises musicais e comentários sobre acontecimentos do dia a dia. Um dos vídeos mais populares e o primeiro a ter viralizado é o “Não tira o batom vermelho”, que fala sobre relacionamentos abusivos e foi baseado em situações reais relatadas à youtuber.

A digital influencer divulgou que na próxima semana começará uma série de vídeos no seu canal com um tema nunca abordado antes: política, um assunto que, segundo Jout Jout, as pessoas cobram bastante dela. Ela também abordou questões sobre racismo, relacionamentos abusivos e machismo de uma maneira dinâmica.

Confira um pouco como foi o evento
[slideshow_deploy id=’27376′]

Autor