João Arruda (MDB) inicia votação dos candidatos ao governo

por Stefany Adriana de Mello
João Arruda (MDB) inicia votação dos candidatos ao governo

Por Henrique Zanforlin E Talita Souza

O candidato João Arruda (MDB),  que disputa o governo do Paraná, foi um dos primeiros eleitores a chegar ao seu local de votação, na Universidade Tuiuti do Paraná, no Pilarzinho, em Curitiba. Em cerca de 5 minutos, ele votou pouco depois das 8 da manhã, foi acompanhado pela esposa e cabos eleitorais.

Arruda, que segundo a última pesquisa Ibope, divulgada ontem (6) está com 12%  dos votos, demonstrou confiança e relembrou levantamentos feitos em anos anteriores que previam resultados diferentes do que foi consolidado, como aconteceu na disputa pela prefeitura de Curitiba, em 2016.

Apesar de ficar pouco tempo no local, ele lembrou de sua oposição ao candidato líder nas pesquisas, Ratinho Junior: “Vamos para o segundo turno da eleição, fazer um bom debate olho no olho com o candidato que representa a continuidade desse governo”. Ao se despedir, o candidato disse que passará o restante do dia em casa, acompanhado da família.

Depois de sua saída, o movimento na universidade foi tranquilo. Ao chegar para votação, o engenheiro mecânico Carlos Augusto Leal comenta sua decisão para presidente: “Nesta eleição,não foi nada difícil escolher um candidato. Porque você pesquisa o passado dos candidatos, pesquisa o histórico do Brasil e praticamente tem uma visão assertiva na hora”. Quanto ao voto para o governo, no entanto, a escolha foi mais difícil. “Os candidatos para governador, na verdade, nenhum me agrada. Mas, como toda eleição no Brasil, a gente tem de ir no menos pior”.

Maria Bernadete, de 56 anos, é a cadeirante e comenta a dificuldade de acesso sentida na hora do voto. “Aqui tem rampa, tem tudo né. Tem lugares que eu já fui votar em que tiveram que me carregar pela escada. Por isso que me mudaram para cá”. A aposentada por invalidez afirmou que propostas para acessibilidade foram definitivas no seu veredito.

Já a personal trainer Andressa Moraes diz que, apesar do processo eleitoral ter sido difícil, determinou seus votos por conta da influência de pessoas com quem convive. “O que mais me influenciou foi a questão de segurança, por ter filho pequeno, e educação. Foram as duas linhas que mais pesaram minha decisão”, completa.

Confira a sabatina realizada na PUCPR com João Arruda:

O Portal Comunicare acompanhou todos os elegíveis ao governo do Paraná. Acompanhe por aqui e pela Web Rádio Comunicare as últimas atualizações sobre as eleições paranaenses de 2018.

 

Autor