Fringe “Balaio de Gato” traz alunos iniciantes para o Festival

por Fatos
Fringe “Balaio de Gato” traz alunos iniciantes para o Festival

A peça conta com músicas e danças dos anos 70

Por Andrey Ribeiro e Gabrielly Dering

O espetáculo Balaio de Gato estreou neste sábado (30) no Teatro Fernanda Montenegro , no shopping Novo Batel. A comédia de Marcyo Luz, se passa na pensão da Dona Dayse e mostra os sentimentos, desavenças e aventuras de cada um que passa pela residência. Os atores são alunos do curso de teatro Lala Schneider e se apresentam pela primeira vez no Festival de Curitiba.

A ideia da peça surgiu quando Marcyo dirigiu o grupo em uma apresentação de curso no teatro Lala . Com o sucesso durante o festival interno , no final do ano passado a peça foi indicada para o Festival de Curitiba. “ Trazer essa peça para o festival foi a coisa mais inusitada que já aconteceu na minha vida, eles são iniciantes e  têm uma qualidade e um talento unido em uma turma só, isso é perfeito.”

A apresentação é inspirada nas décadas de 70 e 80, segundo o diretor a referência  vem da pensão que morava no Rio de Janeiro. “ Eu peguei todos os elementos daquele lugar e acabei escrevendo o texto”, comenta.

O monitor da Peça, Lucas Duh, que acompanhou o processo desde a primeira apresentação, ajudou na montagem do texto e agora está no elenco diz que sempre teve vontade de participar do espetáculo. “A experiência foi bem legal, eu sempre tive curiosidade de estar nesse elenco, quando li o texto e analisei os personagens, já me imaginei dentro da peça.”

O ator protagonista, Bruno Stroka, que interpreta o personagem Will, marido de Dayse, afirma que se sente realizado por participar do Festival e que a atuação reafirma sua vontade de permanecer no teatro.“Estar no Festival, atuar em um palco diferente, bate aquela pressão, mas é muito gratificante.”

Durante os meses de processo o elenco teve a ideia de criar um Instagram para peça, lá eles postam um pouco sobre cada um dos personagens. A intenção era fazer com que a peça ficar mais íntima do espectador e reforçar a identidade de cada personagem da pensão.

A peça tem sua última apresentação hoje no Teatro Fernanda Montenegro às 19h, os ingressos estão disponíveis para venda no site diskingressos.com.br

 

Autor