Falso médico de Curitiba é preso vendendo “consultoria fitness”

Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensãoPor: Camila Acordi, Beatriz Tsutsumi e Maria Vitória Bruzamolin
Operação realizada nesta terça-feira(25), pela Polícia Civil do Paraná, delatou esquema criminoso de “consultorias fitness” comandado por um falso médico, na qual estariam incluídas aulas com personal trainer, consultas médicas e nutricionais, além da prescrição e venda de anabolizantes e esteroides. Foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Curitiba.
O falso médico, de 29 anos e dono da clínica “Clinic Live”, teve prisão preventiva decretada. Ele se apresentava falsamente como médico doutorando em medicina e afirmava ter experiências em nutrologia e endocrinologia. Entretanto, o indivíduo não havia completado o nono período do curso na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Além dele, um suspeito, de 36 anos, que alegava ser personal trainer, foi preso temporariamente por 30 dias. Ele não tinha formação em educação física e era, no esquema descoberto pela polícia, o responsável pelo fornecimento de anabolizantes injetáveis.
As investigações apontam que, além da prescrição ilegal e falsificação de assinaturas e carimbos com dados de um médico regular, os medicamentos vendidos para os clientes eram adulterados.
Os pacientes da clínica ilegal eram orientados pelo falso médico a mentirem, caso fossem intimados, de forma a não entregar recibos nem receitas.
Foram apreendidos comprimidos e ampolas de anabolizantes vendidos ilegalmente no local. Também foram localizados material de divulgação da “Clinic Live”.
Os presos, encaminhados para o Centro de Triagem, permanecem custodiados à disposição da Justiça e irão responder por crimes como exercício ilegal da medicina, associação criminosas, falsidade material, falso testemunho e adulteração de produtos destinados a fins medicinais.
Os demais profissionais que participavam da equipe serão intimados a prestar depoimento para verificar possíveis outros crimes.