Especial Seleções – Honduras

Continente: América Central
Capital: Tegucigalpa
População: 7,936 milhões de habitantes
Nº participação em Copas: 3 (1982, 2010 e
Melhor campanha: 1982 e 2010 – Primeira Fase
Ranking da FIFA: 46ª
Previsão PUC Sports: Eliminado na primeira fase
Honduras conseguiu a classificação para a Copa após terminar as Eliminatórias da América Central e do Norte na terceira colocação, atrás apenas de Estados Unidos e Costa Rica. A seleção hondurenha é uma das que jogará em Curitiba e está confirmado que fará seus treinamentos no Eco Estádio. O jogo na capital paranaense será o segundo confronto, contra o Equador. Antes disso, tem como estreia a França, em Porto Alegre, e depois encerra contra a Suíça, em Manaus.
Busca da vaga inédita
A seleção do técnico Luiz Fernando Suarez vai tentar uma vaga inédita nas oitavas de final e para isso vai usar seus maiores méritos, a vontade e a força dos jogadores em buscarem esse fato histórico para Honduras. O meio-campo é conduzido por Wilson Palacios, jogador experiente que joga na Premier League com alguns dos melhores do mundo, e que começa as jogadas em busca do atacante Bengston, artilheiro do time durante as Eliminatórias. O ponto fraco é a inexperiência e a falta de técnica em relação aos adversários de vários jogadores, o que incube em um time que joga mais recuado e que comete muitas faltas.
O craque: Wilson Palacios – 29 anos (Stoke City/ING)
Com 97 convocações e cinco gols pela seleção hondurenha, Palacios está indo para sua segunda Copa do Mundo. O jogador tem como principal qualidade a força na marcação e a experiência no futebol internacional, por isso é uma das esperanças de Honduras conseguir a sua vaga nas oitavas de final.
Fique de olho: Bengston
Atacante com força física e esperança de gols da seleção hondurenha.
CONVOCADOS
Goleiros: Valladares (Olimpia), Escober (Olimpia) e López (Real España).
Defensores: Delgado (Real España), Figueroa (Hull City-ING), Bernárdez (San José-MEX), Izaguirre (Celtic-ESC), Osman Chávez (Qingdao Jonoon-CHI), Juan García (Wigan-ING), Beckeles (Olimpia) e Juan Montes (Motagua)
Meio-campistas: Boniek García (Houston Dínamo, MLS), Najar (Anderlecht-BEL), Espinoza (Wigan-ING), Wilson Palacios (Stoke City-ING), Chávez (Colorado Rapids-USA), Claros (Motagua), Garrido (Olimpia) e Mario Martínez (Real España).
Atacantes: Bengtson (New England-USA), Jerry Palacios (Alajuelense-CRC), Costly (Real España) e Rony Martínez (Real Sociedad).
Uniforme
Confira o caminho de Honduras, aqui!