Em meio a polêmicas após demissão de Carille, Athletico anuncia Felipão

por Ana Carolina Ferreira
Em meio a polêmicas após demissão de Carille, Athletico anuncia Felipão

O treinador acertou na tarde de quarta-feira (4) com o Furacão, algumas horas depois da demissão de Fábio Carille ter sido anunciada

Por Ana Carolina Ferreira | Foto: Rafael Ribeiro/ CBF 

Luiz Felipe Scolari vai assumir dois cargos no Clube Athletico Paranaense. Depois da polêmica demissão de Fábio Carille, que ficou no Furacão por apenas 21 dias, Felipão aceitou acumular as funções de diretor técnico e treinador. Com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, vieram os auxiliares Carlos Pracidelli e Paula Turra. O acerto com o clube avançou muito rápido. Nas redes sociais, muitos ainda estavam repercutindo a precoce saída de Carille quando o Athletico anunciou o novo técnico.

Felipão tem 73 anos e vem com uma bagagem cheia de experiência e títulos. Levantou a taça do pentacampeonato do Brasil em 2002, foi quatro vezes campeão da Copa do Brasil e duas vezes da Libertadores. Ao todo, Scolari tem 27 títulos na carreira. Apesar disso, sua última atuação como técnico não foi tão boa e vitoriosa assim. Ele estava comandando o Grêmio, na sua campanha de rebaixamento em 2021. Felipão deixou a equipe gaúcha após 21 jogos, tendo nove vitórias, nove derrotas e três empates.

No Athletico, seu primeiro desafio será no próximo sábado (7), pelo Brasileirão, contra o Ceará. A necessidade de a equipe paranaense vencer na competição é urgente já que dos quatro jogos, o Furacão tem apenas uma vitória e três derrotas, está apenas uma posição acima da zona do rebaixamento e com saldo de gols negativo (-5). Fora isso, há também a necessidade de conseguir uma classificação, quase milagrosa para as oitavas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil, o jogo da volta contra o Tocantinópolis será disputado na próxima terça-feira (10).

Autor