Danilo Gentili é sentenciado pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo

O comediante foi condenado a 6 meses em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário
Por Marina Geiger
Apresentador do programa The Noite, Danilo Gentili foi condenado nessa quarta-feira (10/04) pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo a 6 mêses e 28 dias de detenção em regime inicial semiaberto.
O desentendimento começou em 2016, o apresentador publicou em sua conta oficial do twitter; “Já já a @_mariadorosario aparece no rádio falando que cuspir na cara de uma mulher no nordeste é sinal de respeito. Nojenta para ca****.” A deputada respondeu a ofensa alegando ser uma calúnia. Maria do Rosário (PT) recorreu a procuradoria parlamentar da câmara dos deputados para notificar que Danilo Gentili retirasse suas postagens, em resposta o comediante publicou um vídeo rasgando a notificação e colocando dentro da calça depois devolvendo pelo correio. Em razão desse vídeo a professora propôs uma ação contra o Danilo Gentili. Tudo começou com as postagens de Gentili no twitter, e resultou em uma ação pedindo retirada do vídeo resposta e indenização.
Em seu twitter o comediante ironizou a situação e fez referencia ao movimento Lula Livre, e interagiu com o presidente Jair Bolsonaro que “se solidarizou” com a situação e comentou que o apresentador estava exercendo seu direito de livre expressão e mencionou que também é alvo de piadas incompreendidas.