Curitiba deve passar fim de semana sem gasolina nos postos

por Fatos
Curitiba deve passar fim de semana sem gasolina nos postos

Aproximadamente 90% dos postos da Capital já sofrem com a escassez de combustível 

Por Mariana Castilho

Os impactos da greve dos caminhoneiros devem afetar Curitiba e região, que possivelmente passarão o fim de semana com postos sem gasolina. Nesta sexta-feira (25), o Sindicombustíveis – Paraná (Sindicato dos Revendedores de Combustíveis) lançou uma nota, às 14h, apresentando a situação do Estado perante a greve. Segundo a nota, o cenário continua crítico.

Aproximadamente 90% dos 340 postos de Curitiba já estavam sem álcool e gasolina, no final da manhã desta sexta. Mesmo o cenário sendo um pouco melhor em Curitiba, comparado a outras cidades do Estado – que já se encontram em total escassez –, o diesel deve se esgotar até o final desta tarde, caso o abastecimento não seja retomado. As reservas seguem sendo consumidas caminhando para um esgotamento nas próximas horas.

O sindicato também menciona que recebeu informações que no final da manhã desta sexta alguns caminhões-tanque tentaram sair com escolta da região de base na refinaria de Araucária. Apesar do acompanhamento policial, os grevistas não permitiram, os veículos retrocederam. Caso algum caminhão-tanque consiga furar o bloqueio, pode ocorrer de um ou mais postos destas cidades voltar a funcionar, mas este tipo de possibilidade é cada vez mais remota.

Outras cidades

A situação geral do Paraná é que a grande maioria dos 2,4 mil postos do Estado estão sem gasolina e etanol. As cidades de Londrina, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e todo o litoral já estão com o estoque esgotado desde ontem.

Autor