Couto Pereira será casa do Grêmio nas partidas da fase de grupos da Libertadores

O clube gaúcho mandará as partidas no estádio do Coritiba, que ofereceu o espaço em substituição às instalações alagadas no Rio Grande do Sul
Por Letícia Coelho e Gabriela Amorim | Foto: Divulgação Coritiba
Devido ao desastre natural acontecido no Rio Grande do Sul, o Couto Pereira abrirá suas portas para receber os jogos do Grêmio pela Copa Libertadores da América nos próximos dias. A oferta foi feita pelo Coxa diante da situação que se encontra a Arena do Grêmio. Por conta das fortes chuvas, o gramado ficou completamente destruído pelos alagamentos. Outras instalações do clube gremista, como o estádio Olímpico, que não recebe mais partidas oficiais, podem se tornar abrigo provisório para abrigar vítimas das enchentes.
A equipe do Grêmio treinará em São Paulo, no Centro de Treinamento Joaquim Gava, do Corinthians, até o dia 26. O Coritiba também havia oferecido o CT Bayard Osna, conhecido como Graciosa, para treinos, mas o clube gaúcho avaliou que as instalações não são adequadas. O primeiro jogo do Grêmio será contra o clube boliviano The Strongest, no dia 29 deste mês, em Curitiba. No dia 8 de junho, o tricolor enfrenta o Estudiantes de La Prata. A partida do dia 4 será no Chile, contra o Huachipato.
A tragédia ambiental, que causou grande impacto para a população, gerou polêmicas dentro do mundo do futebol, principalmente sobre a paralisação da primeira divisão nacional. O Brasileirão foi suspenso, porém a Libertadores continuará normalmente, mudando apenas o local dos jogos do Grêmio.