Corretoras no mercado de ações

por Mariana Meyer
Corretoras no mercado de ações

Brandow Bispo

 

No Brasil existem 86 corretoras listadas pela b3 como autorizadas a realizar operações na bolsa de valores brasileira. Por influência de mercados exteriores, a B3 tem horário pré-definido de funcionamento, apenas permitindo operações durante o pregão (tempo de abertura e fechamento da bolsa). Essas corretoras utilizam diversas táticas para atrair novos investidores como: analises de mercado, corretagem zero, agilidade em operações e grau de confiabilidade.

Segundo Felipe Meira Brito, investidor no mundo das ações, a escolha das corretoras varia do que a empresa tem a oferecer, para ele o mercado é muito concorrido por ter um público muito pequeno e restrito.  Brito, que só utilizou uma corretora em toda sua jornada de investimento, acredita que o público é fiel já que o processo de entrada é um pouco conturbado. “Ninguém quer ficar passando por varias corretoras, ter que movimentar o dinheiro de uma conta para outra sempre é o pior processo, acho que as corretoras buscam ganhar o cliente antes dele abrir a conta”.

Investidor desde 2017, Lucas Iantorno afirma que seu início no mundo das ações se deu por influência de parentes. “Sempre foi um costume da minha família, principalmente de meu pai e meu avô mexer com bolsa de valores, sempre conversei com eles sobre o assunto e aprendi muito”. Assim como um time de coração Iantorno seguiu com a mesma empresa que o pai, ele fala que sua escolha se deve há confiança firmada com a empresa e também por ser uma das mais antigas do mercado.

Autor