Coritiba demite António Oliveira e busca fechar com novo comandante até quarta-feira

Após derrota por 3 a 0 para o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, comandante não suporta a pressão e tem contrato rescindido depois de 4 meses de trabalho
por Henrique Jorge | imagem por Robson Mafra/AGIF
O treinador português assumiu o cargo alviverde em dezembro após a demissão de Guto Ferreira e treinou a equipe durante todo o período de preparação para o campeonato estadual.
Eliminado nas quartas de final do paranaense, e com uma sequência de seis jogos sem vitórias, o comandante não suportou as críticas da torcida e sai com um retrospecto de sete vitórias, sete empates e três derrotas. Durante os 4 meses de trabalho, António Oliveira teve seu trabalho contestado pela torcida, que não se agradou com os resultados obtidos pelo treinador português. No fim de sua passagem, nas partidas dentro do Couto Pereira o comandante foi alvo de protestos pedindo a demissão do treinador.
A cúpula alviverde sabe da necessidade de acertar na contratação para iniciar o trabalho o quanto antes, e pretende fazer isso de forma rápida para anunciar o novo comandante antes da segunda rodada do Campeonato brasileiro contra o Fortaleza no domingo.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, a diretoria do Coritiba trabalha desde a noite de segunda-feira na busca de um novo técnico para o comando do alviverde. Nomes como Antônio Carlos Zago e Roger Machado são os mais citados, mas os diretores não descartam um nome do mercado sul-americano.