Confira como voltam os grandes eventos após a pandemia de Covid-19 em Curitiba e quais as recomendações para a ida

por Gustavo Angheben Ferreira Cardoso Magalhães
Confira como voltam os grandes eventos após a pandemia de Covid-19 em Curitiba e quais as recomendações para a ida

Eventos de grande proporção retornam em Curitiba, mas o alerta sobre a recomendação do
uso de máscaras continua

Por: Kimberley Jones, Letícia Miranda e Gustavo Magalhães

Festival “Coolritiba” em 2022 após a pandemia do Covid-19.

Após o controle do vírus ter sido anunciado pelas autoridades do país, muitos  shows, festas e festivais voltaram a ocorrer. Em Curitiba, eventos conhecidos  como o Coolritiba e Country Festival retornaram com público 100% presente  mas ainda com recomendações de especialistas da saúde.  No dia 21 de maio, o festival Coolritiba teve seu maior número de participantes  até agora, contando com mais de 25 atrações. No entanto, um dia antes do  evento, a prefeitura de Curitiba alertou sobre a recomendação do uso de  máscaras em locais fechados e/ou aglomerados.

ENTREVISTA VITORIA 

… como diz Vitória Sviech, presente no espaço.

Na visão clínica, há muitas dúvidas a respeito da utilização de máscaras e  contaminação, tendo em vista que os casos diminuíram drasticamente e quase não são contatadas mortes por Covid-19.  

ENTREVISTA INFECTOLOGISTA 

Devido a pandemia de Covid-19, os eventos que proporcionavam  entretenimento foram proibidos, assim sendo substituídos muitas vezes por lives em canais de streaming, causando prejuízos aos promotores de eventos.  

Country Festival Curitiba 2022, evento que aconteceu em maio.

ENTREVISTA PROMOTOR 

Com isso, pode-se dizer que o retorno das celebrações públicas, causam  euforia na população pois foram dois anos sem os seus acontecimentos;  fazendo com que esqueçam que há risco se não houver o devido cuidado. Profissionais da saúde e do estado continuam informando sobre as medidas preventivas mesmo com o fim da pandemia e dos decretos. Portanto ao frequentar quaisquer tipos de eventos, a preocupação com o vírus ainda é válida.

 

Autor