Confira a lista dos filmes brasileiros campeões de bilheteria

por Ex-alunos
Confira a lista dos filmes brasileiros campeões de bilheteria

Dia do Cinema Brasileiro é celebrado neste 5 de novembro

Por Ana Cláudia Iamaciro | Foto: Reprodução

O dia 5 de novembro foi escolhido para homenagear o cinema para relembrar a primeira exibição pública de cinema no país. Para celebrar a data, o Portal Comunicare listou os 5 filmes nacionais mais vistos de todos os tempos.

Confira a lista dos 5 filmes nacionais mais assistidos de todos os tempos:

1-Nada a Perder

Data de lançamento: 29 de março de 2018

Bilheteria: 11,9 milhões

Cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo (Petrônio Gontijo), empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. Baseado nos livros da trilogia homônima, conta a história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção.

***

2-Os dez mandamentos

Data de lançamento: 28 de janeiro de 2016

Bilheteria:11,3 milhões

Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.

***

3-Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro

Data de lançamento: 8 de outubro de 2010

Bilheteria: 11,1 milhões

Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma malsucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

***

4-Dona Flor e Seus Dois Maridos

Data de lançamento: 26 de novembro de 1976

Bilheteria: 10,7 milhões

Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente. Sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar de ter vários defeitos, ele era um excelente amante. Após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa, e de tanto “chamar” por Vadinho, um dia ele aparece nu na sua cama. Ela, então, pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo, Flor quer que ele fique, pois ela tem um forte desejo que precisa ser saciado.

***

5-Minha Mãe é Uma Peça 2

Data de lançamento: 22 de dezembro de 2016

Bilheteria: 9,8 milhões

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

[learn_more caption=”História do Cinema” state=”open”] A história do cinema tem início em Paris, em 1985, com os irmãos Lumière.  No final do século XIX, a indústria cinematográfica chega ao Brasil, no Rio de Janeiro, onde a primeira sala de cinema é aberta ao público. Após a Primeira Guerra Mundial, uma forte crise do cinema atinge o Brasil, dando espaço à indústria estadunidense, enfraquecendo o cinema nacional, que voltaria a ganhar força somente na década de 90. Esse período ficou conhecido como “Cinema da Retomada”. No começo do século XXI, o cinema atinge sucesso mundial, consolidando a indústria e chegando a receber indicações ao Oscar com filmes como “ Carandiru” e “Tropa de Elite”. here[/learn_more]

Autor