#ComunicareEmCasa 07: Dica cultural do professor Karlan Muniz

Com esse novo projeto, os professores da Escola de Belas Artes da PUCPR te ensinam como aliar o estudo ao entretenimento, mesmo dentro de casa
Por Letícia Fortes
Durante o período da quarentena, os professores da Escola de Belas Artes da PUCPR estão utilizando as redes sociais para interagir com os alunos e se aproximar deles. Por meio de vídeos curtos, os professores procuram ampliar o repertório cultural dos estudantes com a indicação de filmes, séries, livros, portais de notícias, entre outras referências. Há também o relato de como os educadores estão lidando com o isolamento, descrevendo suas rotinas, atividades e sentimentos.
A sétima edição conta com a participação do professor Karlan Muniz, do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR. Ele indica diversas biografias, tais como o livro “No direction home”, que aborda a vida e a música de Bob Dylan a partir da escrita do autor Robert Shelton, uma das poucas pessoas que tiveram contato direto com Bob durante sua vida.
O professor Karlan recomenda também a biografia do artista e inventor Leonardo da Vinci, escrita por Walter Isaacson. “Vale como um livro de História e também como um livro que inspira as pessoas a dominar uma técnica, dominar algum um tipo de atividade, e poder fazer algo de diferente. Algo que faça a própria atividade evoluir”, afirma Karlan.
Confira as demais dicas culturais no vídeo abaixo:
Em breve o projeto terá novas edições, com mais dicas culturais e com a participação dos demais professores. Por isso, fique ligado no Portal Comunicare e não perca as próximas atualizações do projeto #ComunicareEmCasa!
Edições anteriores
#ComunicareEmCasa 01: Dica cultural do professor Rodolfo Stancki
#ComunicareEmCasa 02: Dica cultural da professora Luana Navarro
#ComunicareEmCasa 03: Dica cultural do professor Júlio Mota
#ComunicareEmCasa 04: Dica cultural do professor Joezer Mendonça
#ComunicareEmCasa 05: Dica motivacional do professor Karlan Muniz
#ComunicareEmCasa 06: Dica cultural da professora Fernanda Biazetto