Cinemas drive-in movimentam o mercado de entretenimento em Curitiba

por Giulia Militello Dias dos Santos
Cinemas drive-in movimentam o mercado de entretenimento em Curitiba

Proposta de entretenimento faz sucesso entre moradores de Curitiba e promete lazer de maneira segura

Por: Georgia Giacomazzi, Giulia Militello e Maria Clara Braga | Foto: Pixabay 

A alternativa de lazer em forma de Drive-in faz sucesso em Curitiba. O primeiro Drive-in da cidade durante a pandemia foi criado em maio e, desde então, outros 5 lugares adotaram a proposta. Frente a necessidade de isolamento social causada pelo novo coronavírus as produtoras de entretenimento de Curitiba investiram em uma forma nova de drive-in. Além de sessões clássicas de filmes famosos, alguns dos Drive-ins na cidade apresentam shows musicais, teatrais e de humor. 

Dos 5 Drive-ins que funcionaram em Curitiba, somente dois ainda estão em funcionamento: o da Pedreira Paulo Leminski e o do Expotrade Pinhais. Ambos são produções da empresa do ramo de entretenimento Planeta Brasil. Por falhas técnicas o Planeta Drive- in no Expotrade parou de funcionar durante o mês de setembro, mas volta a abrir as portas em outubro. Enquanto isso o Planeta Drive-In na Pedreira está com sessões abertas para compra de ingressos. 

O Restaurante Madalosso foi o primeiro a inaugurar um Drive-In em Curitiba. Com os restaurantes da rede fechados, funcionários parados e um grande espaço de estacionamento, surgiu a ideia de abrir o Drive-In e inovar o modelo de cinema tradicional que foi fechado pelo risco de contaminação. Além de gerar uma opção de lazer o restaurante lançou uma campanha de arrecadação de alimentos, cada carro deveria levar 5kg de alimento como entrada.

O Drive-in Madalosso encerrou suas atividades no dia 31 de agosto e, segundo Felipe Casas, responsável pela comunicação da ação, foram arrecadadas “mais de 700 toneladas de alimento” que foram entregues a FAS, a Curitiba Solidária e ao Hospital San Julian. Ao longo dos meses mais de 7200 carros passaram pelo Drive In Madalosso.

O drive-In do Clube Curitibano foi criado para ter apenas algumas sessões exclusivas para seus sócios no início de agosto. Já o Jockey Drive-In estreou em junho com uma sessão em comemoração ao dia dos namorados. Ao que tudo indica esse drive-in encerrou suas atividades, nossa equipe tentou entrar em contato, mas, até o momento, não recebeu resposta.  

O economista Jackson Bittencourt diz que essa alternativa é significativa , principalmente, no cenário atual em que uma das áreas mais afetadas foi a de entretenimento. Ele destaca a importância econômica desses eventos: “Os drive-ins são, sem dúvida, uma ótima oportunidade de gerar novos negócios. Além de mitigar demissões, tal proposta possibilita a criação de novos empregos”. O economista diz, ainda, acreditar que mesmo após a pandemia essa opção continuará em alta por proporcionar segurança aos usuários e ser uma alternativa retrô, algo que está na moda.

Além de gerar receita às empresas produtoras, aos locais de evento e aos funcionários e trabalhadores, os Drive -ins incentivam o comércio ao redor dos estabelecimentos afirma Bittencourt: “Uma atividade econômica que movimenta centenas de pessoas, guardadas as devidas providências sanitárias, estimula outras atividades no entorno simplesmente pelo fato de ela existir. Por exemplo, o comércio de alimentos e bebidas, vestuário e produtos vintage”. Para o economista o comércio ao redor dos drive-ins são estimulados a criar alternativas para manter e até expandir seu atendimento durante a pandemia. 

MOMENTOS ESPECIAIS

Os drive-in são locais de entretenimento e lazer, espera-se que seus usuários tenham momentos divertidos e descontraídos com seus familiares. Mas, para dois casais em Curitiba o drive-in ganhou um significado mais especial. Talita Laurino, jovem jornalista de Curitiba foi pedida em namoro em uma das sessões do Planeta Drive-In, na pedreira. Jean Souza, seu agora namorado, resolveu passar um vídeo no telão realizando o pedido de namoro, e disse que buzinava caso a resposta fosse sim para que o resto do público não ficasse curioso e pudesse comemorar junto com o casal. A resposta foi um sim seguida de um buzinaço em comemoração.

Já no caso de José Gustavo da Silva e Alice Nardelli, o pedido foi de casamento. O homem não queria adiar o pedido de casamento que estava planejando a tempos e decidiu inovar e arriscar. Junto com familiares e amigos planejou projetar o pedido de casamento por escrito na tela do filme.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Planeta Drive-In (@planetadrivein) em

INFORMAÇÕES SOBRE O SERVIÇO:

Planeta Drive-In – Pedreira Paulo Leminski

Em funcionamento .

R. João Gava, 970 – Abranches

A partir de R$80,00.

Horários da programação e ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/planeta-drivein/?affiliate=PDN&gclid=EAIaIQobChMIxai49c7t6wIVFwmRCh3o2wCdEAAYASAAEgK8DvD_BwE

Planeta Drive – In – Expotrade

Volta das sessões em Outubro. 

Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais

A partir de R$50,00.

Horários da programação e ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/planetadrivein-expotrade/

Autor