Cidadão Instigado comemora 20 anos de história no Festival de Curitiba

por Equipe Festival de Teatro
Cidadão Instigado comemora 20 anos de história no Festival de Curitiba

[slideshow_deploy id=’25114’]

Misturando regionalismo, modernidade e muita entrega à música, os artistas tocaram os sucessos lançados ao longo de sua trajetória

Por Aline Simão e Marina Darie

A banda cearense de rock comemorou seus 20 anos entretendo o público com seu estilo único na noite de sábado (31), no teatro da Reitoria. O show contou com fantasias nordestinas, muitos jogos de luz no palco e foi finalizado por um ato político contra o atual presidente, Michel Temer.

 Amigos desde a adolescência, os fortalezenses apresentam letras que expõem sua visão de mundo, inclusive sobre sua terra natal. “É como se fosse a trilha sonora da nossa vida mesmo (…) A gente se inspira no que vive e colocamos na música”, diz o vocalista Fernando Catatau. Ele ainda conta que os influenciadores da banda não se restringem apenas ao universo do rock. Além de ícones mundiais como Pink Floyd, os símbolos regionais se mostram presentes, por meio de referências e instrumentos específicos, com o triângulo, por exemplo.

Recentemente, a banda lançou seus discos em formato de vinil, contrariando as tendências das plataformas digitais e de streaming. Para a fã Raquel Rodrigues, contudo, os shows são as melhores oportunidades de prestigiar o som dos músicos. “É outra energia!”, afirma ela, que trouxe seu filho, Pedro, para conhecer o grupo.

Lucas Souza se surpreendeu com a vinda do Cidadão Instigado a Curitiba. “Não acompanho tanto o Festival de Teatro e não sabia que tinham shows, mas achei bem bacana essa junção.” Ele é aficionado pelo som do conjunto musical desde a época do Orkut e das comunidades relacionadas à música.

Aplaudidos de pé pelo seu fiel público, os músicos ainda contam com uma apresentação no domingo de Páscoa (1), às 19h, no Teatro da Reitoria.

Autor