As expectativas para Athletico-PR x The Strongest

Jogando em casa, clube paranaense chega sob forte pressão para a segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores
Por Gabriel dos Reis | Foto: Igor Barrankievicz
Após amargo empate sem gols na estreia, o Athletico Paranaense enfrentará (14/04, 19:00) o The Strongest (BOL) na segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O clube fará sua primeira partida da competição diante de seus torcedores, na Arena da Baixada.
Como se já não bastasse o fraco desempenho no primeiro jogo da Libertadores, o clube do Paraná sofreu uma dura derrota em seu primeiro jogo do campeonato nacional: 4×0 para o São Paulo FC. O revés foi crucial na decisão da diretoria do clube para demitir o então técnico Alberto Valentim.
Voltando suas atenções para o principal torneio do ano, o clube de Curitiba segue sem um nome definido para o comando do time. Por mais que a diretoria tenha feito contato (informações confirmadas pelo presidente do clube em entrevista a CATVE) com Sylvinho e Carille, o elenco irá a campo sob o comando de Maurício Souza, que foi auxiliar técnico de Valentim. O comandante interino não deve realizar grandes mudanças no time principal e provavelmente irá a campo com o que tem de melhor.
O furacão chega extremamente pressionado para este jogo, mas deve contar com o forte apoio de sua torcida para retomar o caminho das vitórias.