Alunos de Jornalismo da PUCPR gravam depoimentos em comemoração aos 60 anos do curso

Depoimentos abordam Fatos, internacionalização e segunda graduação, entre outros
Por Giovanna Catapan e Mariana Bridi | Foto: Divulgação
Estudantes de Jornalismo da PUCPR gravam vídeos compartilhando suas experiências e vivências em comemoração aos 60 anos do curso, celebrados neste ano. Nos depoimentos, os seis alunos contam e comentam sobre as oportunidades que o curso proporciona. Como exemplos são citados a Fatos Narrativas Midiáticas, o processo de internacionalização disponibilizado pelo curso e a forma como o jornalismo pode ser uma opção de segunda graduação. Os vídeos podem ser acessados no canal de YouTube da PUCPR. Além dos estudantes, egressos de Jornalismo também foram convidados a enviar seus relatos.
Confira, a seguir, os depoimentos:
Andrey Ribeiro
Aluno do sétimo período, Andrey comenta sobre o intercâmbio que fez na Universidade Católica de Lisboa. “Foi uma experiência incrível, onde pude explorar meus conhecimentos e aprender como funciona a comunicação em outro país”.
Eduardo Veiga
Estudante do quarto período, Eduardo descreve suas vivências com o projeto de contraturno Fatos. “É fundamental que a gente vá além das atividades propostas nas disciplinas, e é uma prática diária produzir matérias, entrevistas e reportagens”.
Felipe da Fonte
Aluno do sétimo período, Felipe conta sobre sua experiência na disciplina de Jornalismo Imersivo. “Durante a disciplina, mesmo em meio à pandemia, a gente conseguiu usar os óculos 360 e, na sua maior parte tivemos, mais imersão em alguns ambientes”.
Maria Luísa Cordeiro
É formada em História e faz Jornalismo como sua segunda graduação; atualmente está no segundo período. “Entrar em Jornalismo me deu vários espaços e projetos. A Universidade disponibiliza aos alunos o LabCom, que pode fazer empréstimos de câmeras e ter acesso aos laboratórios de imagem e vídeos’’.
Mariana Alves
É estudante do quarto período e conta de momentos vividos no processo de criação do Jornal Comunicare. “Tivemos a matéria de Redação Convergente: Jornal, com os professores Rafael Oliveira e Rodolfo Stancki. Fizemos várias matérias e várias diagramações. Especialmente falando, um dos trabalhos mais incríveis que tive nesse semestre foi fazer o fechamento da edição especial do Jornal Comunicare”.
Sofia Magagnin
Está no oitavo período e conta que criou um gosto pela pesquisa assim que entrou na faculdade. “Quando eu entrei na faculdade, eu já imaginava que eu fosse criar um amor ainda maior pela profissão. O que eu não pensava é que eu fosse criar um gosto pela pesquisa”.