Athletico Paranaense enfrenta sequência decisiva para se manter vivo em todas as competições

por Lucas Lopes Mendes Ferreira
Athletico Paranaense enfrenta sequência decisiva para se manter vivo em todas as competições

Depois da derrota para o Vasco no Brasileirão, Furacão encara novamente a equipe carioca no mata-mata pela Copa do Brasil

Por Lucas Lopes | Foto: Divulgação/CBF

O Athletico Paranaense enfrenta a partir desta quinta-feira (29) sua sequência mais importante na atual temporada. Após a classificação diante do Belgrano da Argentina pela Copa Sul-Americana, o Furacão vem se preparando para as quartas de final da Copa do Brasil.

Visando o duelo contra o Vasco no mata-mata, o Athletico foi derrotado na última segunda-feira (26) pelo mesmo Vasco no Campeonato Brasileiro. Na partida, o volante Gabriel abriu o placar para o Furacão, mas no segundo tempo o Vasco buscou a virada com gols de Emerson Rodriguez e Vegetti. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador uruguaio Martin Varini lamentou a derrota. “Por detalhes perdemos o jogo. Então, precisamos trabalhar muito”, afirma. “Não podemos deixar escapar pontos quando jogamos bem. Porque o time tem jogado bem.” Segundo o técnico, agora é hora de “virar a chave” e focar na Copa do Brasil.

Athletico se prepara no CAT do Caju para duelo na Copa do Brasil (Vídeo: Athletico).

Após a disputa pelo Brasileirão, o CAP já enfrenta novamente o Vasco no meio de semana em São Januário, na quinta-feira (29). No próximo domingo (1.º), recebe o Palmeiras em casa pelo Brasileirão e no dia 11 de setembro recebe o Vasco também em casa pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Fernandinho, ídolo da torcida rubro-negra, não estará disponível para os confrontos devido a grave lesão de ruptura no músculo do adutor da coxa. A previsão de retorno aos gramados é de, no mínimo, 3 meses. O volante fez uma postagem nas redes sociais agradecendo o apoio e o carinho da torcida.

A sequência do Athletico também contará com os dois jogos pela Sul-Americana contra o Racing da Argentina, duelo inédito na história do clube. O Furacão precisa honrar a tradição de nunca ter perdido em casa contra times argentinos em jogos válidos pela Sul-Americana e o jogo da ida é justamente na Ligga Arena, dia 26 de setembro.

Autor