“O agricultor quer carinho”, afirma Túlio Bandeira

Candidato do PTC dá prosseguimento a programa especial da Rede Mercosul – Record News Paraná
Por Matheus Urbano
Foto Ana Rusycki
Em mais uma entrevista da série realizada pela Rede Mercosul – Record News Paraná, dessa vez o convidado foi o candidato ao governo do Paraná, e advogado, Túlio Bandeira. Túlio entra na corrida eleitoral pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e é o único do interior do Paraná.
A sabtina começou com questionamentos sobre os trabalhos de assessoria prestados à Beto Richa, seu adversário na disputa governamental e à Ademar Trayano. “De forma nenhuma. Fui assessor do Deputado Trayano e nem por isso era filiado a algum partido”, quanto a sua experiência política, relembrou a época em que disputou um cargo público em 2002. “Disputei como deputado estadual em 2002, fiz 3 mil e alguma coisa de votos”.
Quando questionado se o PTC atenderá somente às necessidades do Cristão, ressaltou que o partido é de direita, e que o compromisso é com o trabalhador e com o “cristão de todas as religiões, não é um cristão especifico, é um estado laico”.
Já sobre apoios, numa clara provocação aos seus adversários, o candidato disse que não aceita doações. “Se eu aceitar doação tenho compromisso, e eu não quero compromisso com ninguém. Ninguém dá nada de graça. Quem contribui pra campanha depois tem contratos, tem cargos. Eu quero compromisso com a população”, coisa que fez logo em seguida, ao se comprometer em reabrir o BADEP: “Estou falando na televisão ao vivo, me cobrem”.
No setor da agricultura, Túlio é categórico: “O agricultor só quer carinho e atenção. Nem precisa estar no plano de governo. O agricultor tem medo de tudo, vou dar assistência técnica que hoje está distante”. Ele também apresentou a ideia de pedágio em todas as rodovias do Paraná, união das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e até atender pessoalmente os telefonemas da população do estado.
<<<Saiba mais>>>
O candidato Tulio Bandeira que é contra políticas assistencialistas ainda conta como pretende dar suporte a população de baixa renda do estado do Paraná. Confira na reportagem em áudio de Bruna Caroline.