Atacante Johnson desponta como principal joia do futebol paranaense

Conheça a jovem promessa do Toledo Esporte Clube, que com apenas 16 anos já é cotada para seleção principal
Por André Blatt, Gabriel dos Reis e João Vitório | Foto: Rafael Ribeiro (CBF)
Ingrid Aparecida Borges de Morais, mais conhecida como Johnson, veio de Londrina, estava atuando no futsal por lá antes de ser indicada à equipe do Toledo, Jaime Leal, treinador de Johnson e responsável por trazer ela para o Toledo, conta “Ela veio pra cá com 13/14 anos, estava esquecida em Londrina, jogava futsal, e durante a pandemia um professor de lá me recomendou entrar em contato com a família, e então resolvemos trazer”. Então, em 2019 a atleta chegou ao Toledo.
A equipe do Toledo pode ser considerada a segunda força do estado do Paraná, disputando o primeiro lugar com o Athletico Paranaense, com o próprio treinador da equipe, Jaime Leal, afirmou na matéria. Muito desse sucesso se deve a atacante Johnson, destaque da equipe e da Seleção Brasileira sub 17.
Após a chegada, ela teve alguns meses para se adaptar do futsal para o campo e em 2020 disputou o campeonato Brasileiro pelo Toledo, que tinha uma parceria com o Coritiba na época, e já nessa primeira participação Johnson foi convocada para seleção sub 17, e nunca mais deixou de ser chamada, a atleta esteve presente em todas as convocações desde então, e agora já está sendo cotada dentro da seleção principal, como diz Jaime “É uma jogadora fantástica, artilheira em todas as competições que disputa… Já é cogitada na Seleção Brasileira principal, sendo citada pela própria Pia, treinadora da seleção”. No momento, a atleta está na Espanha, se preparando para disputar o Mundial sub 17 na Índia.
Todo esse sucesso não passa despercebido, a atleta recebeu diversas propostas de dentro e fora do país, como conta o treinador “Temos contratos de interesses de clubes da Europa, no Brasil todos os clubes se interessaram, mas nós optamos por segurar ela, pois a queríamos em um nível internacional, então alguns clubes do exterior, da Europa, da América e Ásia fizeram propostas”. E para além das propostas, a atleta também já possui contrato com a Nike e com o Itaú.
A boa notícia é que, mesmo com as muitas propostas, a atleta deve permanecer no Toledo para próxima temporada, como explica Jaime, “Se ela fizer um bom campeonato mundial, certamente não estará aqui quando fizer 18 anos, só que ela só completa 18 no final do ano que vem, então provavelmente teremos ela aqui ainda nas competições”.