Vitória de virada do Coritiba empolga torcedores e aumenta motivação de ir ao estádio

Com o retorno do Coxa para a séria A a torcida tem comparecido com maior frequência aos jogos e pretende encher o estádio e colocar o Coritiba nas primeiras posições do Brasileirão
Por Mariana Aquino e Gabriel Franco | Imagem via Divulgação/Coritiba
Com o retorno do Coritiba para a Série A do Brasileirão, o estádio do Couto Pereira tem contado com o aumento significativo dos torcedores jogo após jogo. Na Série B do ano passado, o Couto Pereira teve, até novembro, restrição de público devido a pandemia. No primeiro jogo sem a obrigatoriedade de testes, o estádio contou com a média de 11 mil torcedores. Durante a campanha do time no estadual deste ano, a média de público dos torcedores foi 13 mil. Agora, com a volta do time à série A do Brasileirão, o estádio tem uma média de 20 mil torcedores.
Na última participação do Coritiba na Série A sem pandemia, o clube alviverde teve a média de público de 14 mil torcedores. Com retorno em 2022 para a série A, os torcedores estão mais empolgados a frequentarem o Estádio e auxiliarem o time a conseguir atingir seus objetivos nesta temporada.
A última partida deste domingo contra o Fluminense teve como um dos fatores principais da vitória do Coritiba o apoio da torcida. Ao sair atrás do placar, os torcedores motivaram seus jogadores a buscarem a virada no segundo tempo.
O torcedor Heitor, declarou: “Acredito que o alto nível da Série A anima mais o torcedor a querer vir ao estádio prestigiar o time”. Segundo ele, o tempo de pandemia também foi um fator que prejudicou a ida dos torcedores ao estádio. Com a volta ao Couto Pereira com todas as medidas de segurança pós pandemia e com o time em boa fase, os torcedores estão comparecendo com maior frequência ao estádio.
O cenário da partida
No primeiro tempo o Coritiba dominava a partida nos primeiros 15 minutos, porém aos 19 minutos houve um chute de fora da área do meia Paulo Henrique Ganso e uma falha do goleiro Alex Muralha, o Fluminense abriu o placar. O Fluminense cresceu no jogo e começou a dominar a partida e aos 36 minutos, Ganso marcou o segundo gol da partida, após assistência do ponta direita Luiz Henrique.
No início da segunda etapa, aos seis minutos, o meio campista André cometeu penalidade no atacante Léo Gamalho, e foi expulso pelo segundo cartão amarelo, deixando o Fluminense com dez jogadores em campo. Léo Gamalho converteu o pênalti a favor do Coritiba e abriu o placar para o time da casa. Depois do gol, o Coritiba cresceu na partida e aos poucos foi criando jogadas, que levou ao segundo gol aos 16 minutos pelo meia Andrey. O time da casa começou a pressionar o time adversário e a torcida se empolgou com a possível virada, esta que veio aos 50 minutos do segundo tempo.
Próximo jogo
Com a vitória, o Coritiba se encontra na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do time no Brasileirão é fora de casa, no dia 9/05/2022 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.