Cartão-transporte da URBS deixa de valer em Araucária

por Igor Barrankievicz
Cartão-transporte da URBS deixa de valer em Araucária

Cartão da URBS deixará de valer em 47 linhas da cidade vizinha.

Por Igor Barrankievicz e Guilherme Araki | Foto: Carlos Poly/PMC

O cartão-transporte Urbs deixa de valer nas 47 linhas do Transporte Integrado de Araucária (Triar) a partir do dia 1° de junho. Os usuários que o utilizam para viagens dentro do município terão de fazer um novo cartão local. 

Na região metropolitana, apenas Araucária aceitava o cartão URBS em suas linhas locais. O fim do convênio, porém, não afeta a integração do transporte entre Curitiba e Araucária, que continua funcionando com seis linhas que aceitam o cartão da Urbs. 

Vale lembrar que o cartāo deixará de valer nos arredores da cidade vizinha, mas os trabalhadores poderão transitar entre Araucária e Curitiba.

“A mudança aconteceu porque a URBS (responsabilidade da prefeitura de Curitiba) cancelou o contrato com a TRIAR (Responsabilidade da prefeitura de Araucária)”, apontou a Triar, em nota.

Novo cartão

O cartão da Triar pode ser solicitado de forma gratuita, apresentando CPF, RG e comprovante de endereço nos pontos de emissão:

Terminal Central: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Terminal Vila Angélica: esse mês (de 17 a 31 de maio) excepcionalmente será possível fazer o cartão no Terminal Vila Angélica, de segunda a sexta, das 8h às 20h; e nos últimos três sábados do mês, dias 15, 22 e 29, das 9h às 17h.

Autor