Curso de Jornalismo da PUCPR inicia comemoração dos 60 anos

por Eduardo Veiga Nogueira
Curso de Jornalismo da PUCPR inicia comemoração dos 60 anos

Escola de Belas Artes (EBA) prepara comemoração com resgate de registros históricos, edição especial do Jornal Comunicare e participação estudantes egressos, entre outras ações

Por Eduardo Veiga Nogueira | Foto: Divulgação/PUCPR

O curso de Jornalismo da PUCPR completa 60 anos em 2021. Para celebrar a data, a Escola de Belas Artes (EBA) prepara uma série de ações especiais, que incluem resgate de fotos históricas, uma edição comemorativa do Jornal Comunicare, feita pelos alunos; e participação dos egressos. A identidade visual das campanhas foi divulgada na terça-feira, na live com o jornalista Guga Chacra, que deu início ao semestre letivo da EBA.

O curso de jornalismo da PUCPR é o mais antigo do estado, tendo começado atividades em 1956, após receber autorização no ano anterior. O curso foi interrompido em 1983, sendo reativado cinco anos depois. Desde então, a direção tem feito atualizações periódicas em seu Projeto Pedagógico, de acordo com Diretrizes Curriculares (MEC/Inep), necessidades de mercado e inovações tecnológicas.

O curso de Jornalismo da PUCPR é o único do Paraná que possui uma redação convergente, a Fatos Narrativas Midiáticas. Atualmente, Jornalismo integra os cursos Multicom da Universidade, juntamente de Cinema e Audiovisual, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

Em 2018, o curso recebeu a nota 4 do Guia do Estudante, nota 4 do MEC e nota 5 do Enade. O Ranking das faculdades Estadão avaliou o curso com a nota 4 em 2019, e o Ranking Universitário Folha o classificou como melhor curso do Paraná entre as instituições de ensino superior privadas.

Autor