Curso de Jornalismo da PUCPR inicia comemoração dos 60 anos

Escola de Belas Artes (EBA) prepara comemoração com resgate de registros históricos, edição especial do Jornal Comunicare e participação estudantes egressos, entre outras ações
Por Eduardo Veiga Nogueira | Foto: Divulgação/PUCPR
O curso de Jornalismo da PUCPR completa 60 anos em 2021. Para celebrar a data, a Escola de Belas Artes (EBA) prepara uma série de ações especiais, que incluem resgate de fotos históricas, uma edição comemorativa do Jornal Comunicare, feita pelos alunos; e participação dos egressos. A identidade visual das campanhas foi divulgada na terça-feira, na live com o jornalista Guga Chacra, que deu início ao semestre letivo da EBA.
O curso de jornalismo da PUCPR é o mais antigo do estado, tendo começado atividades em 1956, após receber autorização no ano anterior. O curso foi interrompido em 1983, sendo reativado cinco anos depois. Desde então, a direção tem feito atualizações periódicas em seu Projeto Pedagógico, de acordo com Diretrizes Curriculares (MEC/Inep), necessidades de mercado e inovações tecnológicas.
O curso de Jornalismo da PUCPR é o único do Paraná que possui uma redação convergente, a Fatos Narrativas Midiáticas. Atualmente, Jornalismo integra os cursos Multicom da Universidade, juntamente de Cinema e Audiovisual, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.
Em 2018, o curso recebeu a nota 4 do Guia do Estudante, nota 4 do MEC e nota 5 do Enade. O Ranking das faculdades Estadão avaliou o curso com a nota 4 em 2019, e o Ranking Universitário Folha o classificou como melhor curso do Paraná entre as instituições de ensino superior privadas.