Shoppings de Curitiba reabrem com restrições

por Guilherme Seisuke da Silva Araki
Shoppings de Curitiba reabrem com restrições

Entre as regras, está a proibição da entrada de crianças e idosos

Por Felipe Martins, Guilherme Araki, Juliane Capparelli | Foto: Jockey Plaza

Os shoppings centers de Curitiba puderam voltar a funcionar nesta segunda-feira (25) seguindo medidas de prevenção e controle estipulados pela Secretaria de Saúde do Governo do Paraná.

Foi definido que os estabelecimentos devem funcionar entre 12h e 20h, proibindo o acesso de pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos, e de crianças menores de 12 anos. As normas ainda exigem que seja respeitado o espaço de uma pessoa a cada nove metros quadrados.

As atividades de lazer como cinemas e espaços para diversão infantil permanecem fechadas e nas praças de alimentação é obrigatório o distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas, que devem ser regularmente higienizadas. Sistemas de buffet seguem proibidos de funcionar e a orientação do governo é para que os clientes que comprem, consumam em casa os produtos.

“Implementamos uma estratégia reforçada de limpeza, organização e comunicação por todo o shopping e oferecemos um ambiente seguro para nossos clientes, lojistas e equipe”, afirma o superintendente do Jockey Plaza, Daniel Bueno, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Com a reabertura dos estabelecimentos e consequentemente o aumento de passageiros, a Urbs voltou a usar a partir desta semana 80% da frota. Anteriormente, apenas 65% estavam sendo usados, de um total de 1,5 mil ônibus.

Confira a lista dos shoppings reabertos na segunda-feira (25):

Além dos listados que reabriram nesta segunda, o Shopping Mueller voltou a abrir as portas nesta terça-feira (26).

Autor