Polícia Civil promove palestras sobre feminicídio e violência doméstica

Daiani Fernandes, investigadora da Polícia Civil. Curitiba, 22-03-19. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.
Evento conta com palestras gratuitas voltadas para mulheres que abordam múltiplos temas
Por Giovana Kucharski e Isadora Deip
Teve início nesta segunda-feira (25), às 14 horas, as atividades da Semana da Mulher promovidas pela Polícia Civil do Paraná, na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), no bairro Vila Izabel, em Curitiba. Nos dois primeiros dias, o evento conta com palestras gratuitas voltadas para mulheres que abordam temas como violência sexual, medidas protetivas e feminicídio. Na quarta-feira (27), haverá cursos de tiro e defesa pessoal exclusivos para agentes de segurança pública.
A coordenadora das 20 delegacias da mulher do Paraná, Marcia Rejane Vieira Marcondes, destaca, ao site da Polícia Civil, o aumento da presença feminina nas unidades policiais. Ela afirma que a rede de atendimento às vítimas de violência doméstica evoluiu ao longo do tempo. Desde 1991, todos os cargos da corporação podem ser ocupados por mulheres. A Polícia Civil do Paraná tem 992 mulheres ocupando cargos de delegadas, investigadoras, escrivãs e papiloscopistas.
O evento quer integrar o público feminino com os servidores estaduais e da Polícia, na atuação conjunta em defesa dos direitos da mulher. A programação completa do evento pode ser acessada pelo site da Polícia Civil .