Morre adolescente que salvou irmão de incêndio em Curitiba

por Portal Comunicare
Morre adolescente que salvou irmão de incêndio em Curitiba

Jaqueline de Andrade tinha 16 anos e estava internada no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba

Por: Rebeca Trevizani e Stephanie Friesen

Nesta segunda-feira (18), faleceu em Curitiba a jovem que, ao resgatar o irmão de um incêndio, teve 65% do corpo queimado. Jaqueline entrou em sua residência após tomar conhecimento de que Gabriel, de 4 anos, ainda estava na casa em chamas. Ela conseguiu salvar seu irmão, e toda a família passa bem.

A garota foi hospitalizada algumas horas depois e passou cerca de dois meses sob observação da equipe médica da área de queimados no Hospital Evangélico Mackenzie. A fim de garantir a recuperação da garota, a equipe médica efetuava semanalmente de um a dois procedimentos de raspagem. Os médicos retiravam a parte da pele que havia necrosado, facilitando a limpeza das queimaduras e, com isso, a cicatrização.

Havia a esperança de recuperação, porém, ao contrário das expectativas, a jovem não respondia ao antibióticos utilizados. A infecção se alastrou pelo corpo após os medicamentos não surtirem efeito, o que levou a paciente à morte.

Os funcionários do hospital lamentaram a morte de Jaqueline, visto que haviam desenvolvido um laço afetivo com ela. A assessoria de imprensa do hospital comentou que os médicos ficaram bastante abalados, visto que haviam passado 62 dias com ela.

Autor