Polícia prende cinco suspeitos de pedofilia no Paraná

Operação “Proteção Integral” realizou busca e apreensão em oito cidades do Estado
Por Camila Acordi, Hellena César e Romano Zanlorenzi
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (19), uma operação contra o crime de pedofilia que prendeu cinco pessoas em quatro cidades do estado. Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. A operação, batizada de Proteção Integral, abrangeu as cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmas, Pato Branco e Cambé.
Os acusados, que tinham entre 30 e 53 anos, possuíam materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Outros quatro indivíduos foram apenas indiciados pelos crimes, sem, no entanto, serem detidos.
Os homens serão autuados pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que define como crime possuir ou armazenar fotografia, vídeo ou outra forma que contenha conteúdo de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes. O material apreendido será enviado para o Instituto de Criminalística para ser periciado, segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.