MBL faz manifestação com 500 pessoas em Curitiba

por Isabella Decolin
MBL faz manifestação com 500 pessoas em Curitiba

O protesto também aconteceu em diversas outras capitais do país

Por Isabella Decolin, Kauane Aguiar e Sophia Gama

Neste domingo (17), em Curitiba, o Movimento Brasil Livre (MBL) liderou manifestações contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de transferir processos sobre crimes eleitorais da Operação Lava Jato, como Caixa 2, para a Justiça Eleitoral ao invés da Justiça Federal, onde eram anteriormente julgados. O Ministério Público Federal se manifestou a respeito, afirmando que a Justiça Eleitoral não tem estrutura para lidar com casos tão complexos, e que a impunidade se tornará um risco.

Sob forte chuva, cerca de 500 pessoas se reuniram na Boca Maldita, no centro da cidade, de acordo com a Polícia Militar do Paraná. Zé Scheffer, um dos líderes da manifestação em Curitiba, disse que o objetivo era pedir ao STF que aja de acordo com a lei e lamentou o enfraquecimento da operação Lava Jato. Na internet, os comentários nas publicações afirmam que o STF é uma vergonha e alguns até pedem por uma intervenção militar.

Divulgacao Página Facebook MBL

No dia 23 de março, no Teatro Positivo, o MBL realizará seu terceiro congresso, que contará com palestrantes e ativistas do movimento. No dia 7 de abril, outra manifestação será realizada em conjunto com o movimento Curitiba Contra a Corrupção, e será um ato de repudio ao STF.

Autor