Quatro nomes são confirmados para o Governo Bolsonaro

Rio de Janeiro RJ 13 10 2018 O candidato Jair Bolsonaro (PSL) fala à imprensa após gravação de campanha, no bairro Jardim Botânico.foto Fernando Frazão/Agencia Brasil
Anúncio mais recente é o do astronauta Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia
Por Gustavo Ferraz
O presidente eleito no último domingo (28), Jair Messias Bolsonaro (PSL), tem anunciado por meio de suas redes sociais os nomes que farão parte do futuro governo. Para o Ministério de Ciência e Tecnologia, o escolhido é Marcos Pontes, tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB). Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. Nestas eleições, foi candidato a deputado federal por São Paulo, mas não se elegeu.
Quem irá comandar o Ministério da Defesa é o General Augusto Heleno, amigo de Bolsonaro, polêmico por apoiar o uso de atiradores de elite no combate ao crime organizado. Heleno foi o primeiro comandante militar da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti em 2004.
O Ministério da Casa Civil ficará sob o comando de Onyx Lorenzoni, deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul, amigo de Bolsonaro desde 2003.
Para o Ministério da Economia, que unificará Fazenda e Indústria o nomeado, foi Paulo Guedes, anunciado pelo presidente eleito quando ainda estava em campanha, Guedes defende a privatização de estatais brasileiras.