Prefeitura lança projeto para combater degradação e pichações em Curitiba

O programa “Rosto da Cidade” foi apresentado nesta terça-feira (18) em Curitiba
Por Marina Prata
A Prefeitura de Curitiba realizou um evento público, na última terça-feira (18), lançando uma nova ação para conservação de prédios e construções do Centro Histórico da cidade. O ato ministrado pelo Prefeito Rafael Greca (PMN) ocorreu no Conservatório de Música Popular Brasileira, abrigado no Solar dos Guimarães, primeira construção a ser revitalizada. Denominada “Rosto da Cidade”, a operação antivandalismo e antipichação se estenderá por dois quilômetros quadrados na região do centro da cidade.
O projeto demandará o investimento de cerca de R$ 5 milhões, e será dividido em quatro etapas. A primeira fase planeja recuperar 14 imóveis, entre eles o Memorial de Curitiba, a Cinemateca e o Solar do Barão. Também estão incluídas nos cronogramas futuros da operação regiões como o Largo da Ordem e a Praça Tiradentes. Durante a “Rosto da Cidade”, as edificações receberão pinturas novas, com uma tinta especial que bloqueia poluição, infiltrações e pichações.
As ações da operação de revitalização terão início oficial em outubro, e o reparo da pavimentação da Rua São Francisco está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem.
[slideshow_deploy id=’29450′]