Fundador do Capital Monkey fala na PUCPR sobre música eletrônica

Palestra fez parte da Semana Acadêmica VoZEArte e aconteceu no auditório Gregor Mendel, no bloco verde da PUCPR
Por Isabella Decolin
O Centro Acadêmico de Comunicação e Artes (CACOM) realizou, na noite de quarta-feira (22), durante a Semana Acadêmica VozEArte, da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR, um bate-papo com Atha, fundador da Capital Monkey. Ele respondeu perguntas da plateia sobre produção musical, mercado de trabalho para DJs, sua trajetória no ramo e a fama.
Confira a programação completa da Semana Acadêmica VozEArte
Ao explicar sua trajetória na área da música eletrônica, Athas compartilhou com a plateia algumas de suas primeiras produções, mostrando que grande maioria delas não foram finalizadas, além de mostrar qual foi a primeira música que fez sucesso na sua carreira. O DJ já participou de festivais como Universo Paralello, que acontece a cada dois anos, durante a semana do Ano Novo na Bahia; e da Tomorrowland, a qual, segundo o artista, foi o ponto alto de sua carreira.
Estavam presentes na palestra alunos dos cursos de Comunicação e Artes da PUCPR, além de artistas convidado,s como Guilherme Nobre, que produz música eletrônica desde 2016. Ele conta que ouvir relatos de situações em comum com alguém que já possui sucesso na carreira o motiva a continuar no meio. Além disso, Nobre conseguiu tirar dúvidas sobre os programas Logic e Ableton Live, utilizados para a produção de música eletrônica.
A pedido de um dos alunos, Atha mostrou um pouco da sua última produção, ainda não finalizada, e tirou fotos com os alunos.