Jout Jout participa da abertura do Frames 2018

Temas dos seus vídeos se transformaram em debate
Por Andrey Ribeiro, Aline Taveira e Laís da Rosa
A youtuber, jornalista e escritora Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, participou nesta terça-feira (31) da abertura do Frames 2018, evento da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) – câmpus Curitiba. O evento contou com a performance do grupo Imperador Sem Teto e com uma entrevista com a influenciadora digital como parte do programa Caixa de Ideias no período da manhã, no qual ela comentou sobre seus vídeos e tirou dúvidas do público. Já à noite, houve apresentações do grupo musical Fermata e do Coral Vozes de Angola, depois, a youtuber palestrou sobre questões da comunicação social na sociedade.
Jout Jout é conhecida por esclarecer e simplificar discussões complexas sobre os mais diversos temas, que variam entre questões como o papel da mulher na sociedade e a importância do sexo a tópicos mais descontraídos, como análises musicais e comentários sobre acontecimentos do dia a dia. Um dos vídeos mais populares e o primeiro a ter viralizado é o “Não tira o batom vermelho”, que fala sobre relacionamentos abusivos e foi baseado em situações reais relatadas à youtuber.
A digital influencer divulgou que na próxima semana começará uma série de vídeos no seu canal com um tema nunca abordado antes: política, um assunto que, segundo Jout Jout, as pessoas cobram bastante dela. Ela também abordou questões sobre racismo, relacionamentos abusivos e machismo de uma maneira dinâmica.
Confira um pouco como foi o evento
[slideshow_deploy id=’27376′]